TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

12 TIPOS DE PESSOAS NAS REDES SOCIAIS.

Dissertações: 12 TIPOS DE PESSOAS NAS REDES SOCIAIS.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  892 Visualizações

Página 1 de 4

12 TIPOS DE PESSOAS NAS REDES SOCIAIS.

http://blog.kaneoya.com.br/index.php/2011/07/20/tipos-das-pessoas-nas-redes-sociais/

Para tentar entender melhor as pessoas nas redes sociais, o pessoal da Exact Target realizou um estudo muito bacana que fala sobre os 12 tipos de pessoas nas redes sociais. Vamos lá!

Panelinha (Inner Circle): 47% dos consumidores online

Eles são interessados em manter e estreitar as suas relações com a família e amigos, mas não necessariamente desenvolvendo novas amizades. São assíduos usuários do Facebook e focam em atividades que alimentam essas relações, como compartilhar fotos ou comentar em blogs de amigos.

Cauteloso (Cautious): 33% dos consumidores online

São muito seletivos com as pessoas que se comunicam e o tipo de informação que eles compartilham. Interagem online sempre com o cuidado de não deixar rastros e assegurando que suas informações serão lidadas com cuidado.

Apanhador de Informações (Info Seeker): 33% dos consumidores online

Eles ficam online procurando e consumindo informações. Não se interessam em criar novo conteúdo ou em interagir com outras pessoas, mas dão valor à opinião de outras pessoas.

Entusiasta (Enthusiast): 32% dos consumidores online

A maior razão de estarem online são as suas atividades offline, por exemplo, seus hobbies. Sejam esportes, filmes, músicas, comidas, viagens etc, eles interagem com outras pessoas com hábitos e gostos similares ou buscam informações para o seu estilo de vida. Têm uma grande tendência de serem mais jovens e menos probabilidade de terem filhos.

Candidatos a Negocios (Deal Seekers): 30% dos consumidores online

Vasculhar a internet por promoções e descontos é a missão dessas pessoas. Eles vêem o email, Facebook e Twitter como uma grande oportunidade de ganhar algo de graça, obter algum desconto ou qualquer outro tipo de vantagem. Embora não sejam ávidos produtores de conteúdo, participam bastante avaliando produtos e escrevendo comentários sobre produtos e serviços.

Comprador (Shopper): 24% dos consumidores online

Grande parte do tempo de navegação dessas pessoas é gasto planejando compras, pesquisando sobre produtos etc. Diferentemente dos Deal Seekers, os Shoppers buscam, em primeiro lugar, a qualidade e não descontos. 35% dos shoppers afirmam ter uma propensão maior a comprar produtos de quem lhe envia emails.

Viciado em Noticias (News Junkie): 21% dos consumidores online

Passam grande parte do tempo online buscando notícias fresquinhas. Usam a internet como a sua fonte primária de informação e geralmente aprofundam as notícias obtidas através de outros meios na internet. Contribuem muito online postando artigos em sites, comentando em notícias, enviando comentários etc. 67% deles têm mais de 35 anos e 61% são homens.

Jogador (Gamer): 19% dos consumidores online

Nem precisa dizer que a motivação de usar a internet desse pessoal são os games. Buscam os últimos lançamentos da indústria, pesquisam informações sobre os jogos, estratégias etc. É possível ainda dividir este grupo em 2: os gamers casuais e os sérios. Os gamers casuais são aqueles que gostam de jogos como o Farmville, jogam para interagir com seus amigos. Os gamers sérios são aqueles que são fiéis aos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com