TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3ª Resenha de Introdução a Engenharia de Computação

Por:   •  6/10/2015  •  Resenha  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com um vídeo chamado “A história das coisas” que traz à tona uma discussão mundial, a exploração de recursos naturais para o consumo humano, o vídeo traz através de ilustrações o caminho percorrido para que um produto seja consumido pelo homem e devolvido a natureza, como lixo. Vemos que temos 5 etapas principais,da extração para produção, para distribuição, para consumo, e para o tratamento de lixo, porém entre essas 5 etapas existem outras enumeras condições para que elas ocorram, este sistema linear mostra que é finito, ou seja mostra que o planeta Terra tem recursos limitados, e que usados sem consciência vão ser extintos.

A engrenagem para funcionar todo esse sistema são as pessoas, algumas com mais importância que as outras, e com as pessoas surgem o primeiro limite nesse sistema, a falta de recursos naturais, pois estamos explorando a natureza excessivamente, acabando com nosso ecossistema estamos desequilibrando a auto-sustentabilidade do planeta. Após a extração seguimos para produção, produzimos produtos tóxicos, o impacto desta produção na saúde é desconhecido em seus produtores, causando inúmeros tipos de doenças, as maiorias das pessoas que trabalham neste sistema já estão sem alternativas. Hoje, é comum vermos pessoas trocando o campo pelas cidades, que acabam vivendo na miséria. As indústrias estão polindo cada vez mais e seu único o objetivo de vender seus produtos o mais rápido possível. Para que isso aconteça os produtos tem um valor baixo, o que reflete nos salários de seus funcionários.

O consumo é a principal etapa, onde consumimos muito, e em seis meses poucos destes produtos ainda estão sendo utilizados, pois o produto tem q circular, para serem fabricados produtos novos. A estratégia de induzir ao consumo é perfeita, pois fazem os produtos ficar absoletos, para ser comprados mais modernos, apesar do antigo ainda estar funcionando, isto se chama absolecência perceptiva. A arma forte é a publicidade, está em todas as partes, fazendo com que o consumo aumente e escondendo a real situação do meio ambiente. Além disso, hoje em dia, temos uma vida corrida, trabalho, estudo, e pouco tempo livre, o que faz as pessoas estarem mais infelizes.

No final todos os produtos vão para o lixo. Alguns vão para aterros, outros para incineração, poluindo cada vez mais, e uma pequena parte vai para reciclagem. Nos aterros temos a poluição do solo e da água, e na incineração poluímos o ar, pois todos tóxicos da produção serão liberados, formando outros tóxicos piores.

Com o passar dos anos temos visto q este sistema não funciona. E agora? Agora, há pessoas trabalham para mudar esta situação, e esse trabalho é de suma importância tanto na conscientização quanto na recuperação de nosso planeta. Pois se o homem criou esse sistema, logo ele é o único que pode mudá-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com