TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha DO ARTIGO SOBRE ENGENHARIA NO BRASIL

Por:   •  29/4/2015  •  Artigo  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  1.353 Visualizações

Página 1 de 2

Ciência, Tecnologia e Inovação

Ciência e Tecnologia tem um conceito muito generalizado, por conta das formas que são vistas o significados desses termos, pois no geral, ciência e tecnologia no geral tem muitos sentidos.A ciência em foco, é aquela, responsável por fazer mudanças, ou seja, ela localiza um problema qualquer na natureza, cria hipóteses para entender o que aconteceu e a partir daí, traça hipóteses de soluções , por este motivo, podemos dizer que a ciência vêem a cada dia em um constante crescimento, pois a cada instante surge um novo problema no nosso meio. Com o passar do tempo, a ciência tem estado em constante mudança, passando por diferentes estágios.

     Quando eu tenho um conjunto de conhecimentos científicos empregados na produção e comercialização, posso dizer que tenho uma tecnologia .Diferentemente da ciência, tecnologia não visa compreender o mundo, mais sim alterar o mundo, usando os meios que a ciência buscou, a tecnologia é a que aplica tais estudos ou formulas geradas pela ciência. O domínio do conjunto de conhecimentos específicos que constitui a tecnologia , gera a possibilidade de elaborar instruções necessárias para produção de bens e serviços.

       Com o começo da utilização do método cientifico na geração de conhecimentos associados a criação ou melhoria de bens ou seja, inovação da tecnologia, a ciência e a tecnologia passaram a andar mais entrelaçadas uma com a outra, formando o que conhecemos hoje com CeT (Ciência e Tecnologia).

     Além de ser um fator de produção, a Tecnologia vêem sido tratada como uma mercadoria, pois tem sido objeto de operações comerciais , tendo preço e nome.

    O processo de compra e venda de tecnologia é referida a transferência de tecnologia, onde se da a idéia, de que será transmitida um certo conhecimento, para adiante.Esses comércios de tecnologias são designados, de acordo com as categorias:

*Assistência Técnica e cientifica.

*Licença de fabricação e/ou utilização de patentes.

*Serviços de engenharia.

*Elaboração de projetos.

*Exploração de patentes.

*Uso de marcas.

*Fornecimento de Tecnologia

*Franquia.

    Os serviços científicos e Tecnológicos fornecem o suporte técnico para o desenvolvimento dos trabalhos de pesquisa e de desenvolvido experimental  e para aplicação e difusão de seus trabalhos na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (25 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com