TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração da Produção

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO –N2 PROAG3

RAIANE BARBOZA SANTANA – 250482014

PORTFÓLIO 01

gestão da produção

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

RAIANE BARBOZA SANTANA - 250482014

PORTFÓLIO 01

gestão da produção

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Gestão da Produção.

Profª: ANDRE DA SILVA LUCENA

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

  1. Cite as principais razões para uma empresa criar estratégias globais.

Atualmente, as empresas sabem que , para competir, é preciso considerar clientes, fornecedores e concorrentes em termos globais. Sendo esta estratégias globais: Melhoria das tecnologia de transporte e comunicação;Regras mais brandas para instituições financeiras; Aumento da procura por serviços e produtos importados;Diminuição das barreiras no comércio internacional; Menor custocomparativo;.

  1. Defina cadeia de valor.

Cadeia de Valor – uma série de processos inter-relacionados de uma empresa, produzindo produtos ou serviços para sastifazer os clientes, é uma cadeia de valor. Além dos processos internos da empresa, a cadeia inclui os seus clientes e fornecedores. As cadeias de valor podem assumir diferentes formas, classificadas segundo os tipos de processos sendo eles dois tipos: Processos essenciais – Processos de Apoio.

  1. Cite exemplos de processos essenciais e processos de apoio. Explique.

Um processo essencial, é uma cadeia que agrega valor aos clientes externos, isso significa que gerentes e funcionários trabalham gerando um relacionamento com os clientes e fornecedores, a fim de criar novos produtos e serviços para o cliente externo. Exemplo: processo de relacionamento com o cliente; os funciónarios identificam os clientes externos e constroem relacionamento com eles, facilitando a elaboração de pedido; processo de apoio fornecem os recursos para que os processos essenciais ocorram. Exemplo: aquisição de capital, providenciar recurso financeiros para que a empresa execute seu trabalho.

  1. Quais as dimensões de uma estratégia corporativa?

A estratégia pode ser definidacomo um conjunto de objetivos, finalidades, metas, diretrizes fundamentais e os planos para atingir os objetivos, postulados de forma a definir em que situação  a orgaização se encontra, que tipo de organização se encontra, que tipo de organização se encontra, que tipo de organização ela é ou deseja ser. Envolve três dimensões investigaçao do ambiente, competências essenciais e os processos essenciais.

  1. Quais as duas formas de estratégias globais?

Aliança estratégicas – acordos com outras empresas, que podem ser três tipos: esforço colaboratvo, quando uma empresa tem competências das quais a outra necessita, mas não pode e não quer desenvolver. Localiação no exterior – sediar suas operações em outro país é uma forma  de uma empresa entrar no mercado global.

  1. Explique o que são prioridades e competências competitivas.

São habilidades fundamentais para manter ou criar a participação no mercado ou faze outros  processos terem sucesso. Competência competitivas são prioritárias em cada processo.

  1. O que é um pacote de serviços?

Um pacote de serviços oferecidos  a um cliente, como aqueles aos quais você tem acesso em um hotel.É composto em quatro características: instalações de apoio, bens facilitadores, serviços explícitos e serviços implícitos.

  1. Explique como a cadeia de suprimentos de uma empresa pode afetar suas finanças.

A cadeia de suprimentos afeta todo o processo de fluxo de materiais até a chegada do produto ao cliente, uma boa gestão dessa cadeia significa que a empresa pode gerar menos gastos assim otimizando o custo e mantendo o lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (115 Kb)   docx (55.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com