TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aplicação Forjamento

Por:   •  16/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Os processos de fabricação, em geral, se subdividem em tensão ou temperatura. Os processos que têm temperatura acima da fusão são chamados de fundição ou soldagem; um processo de temperatura abaixo da fusão, como exemplo, é o de sinterização. Os processos que possuem tensão acima da ruptura são chamados de usinagem, resultam “cavaco”; os processos que estão abaixo da tensão de ruptura, passam pela região elástica e plástica, são chamados conformação e possuem uma participação de 80% dos processos de fabricação, tais como: laminação, trefilação, extrusão, estampagem e forjamento.

Atualmente falando em termos gerais, qualquer material que seja conformável tem possibilidade de ser forjado.  As formas mais clássicas para se produzir uma peça forjada é utilizando o aço, podendo ser de vários tipos. Algumas formas mais comuns que encontramos com alta frequência são nos carros por exemplo, peças do motor são forjadas para dar mais resistência e aguentar mais e poder entregar alto desempenho ao mesmo tempo.

Outra opção também são as peças de cobre e alumínio (Peças de latão são muito usadas), Titânio, Magnésio e Níquel também são outras opções muito utilizadas, sendo essa última muito encontrada em aparato aeroespacial.

Inicialmente o material é geralmente laminado, podendo até ser feito também por meio de fundição. A laminação por se homogênea faz mais sentido, isso acontece por ela ter uma característica de microestrutura. Esse processo através de barras laminas é indicado para peças de características mais leves, já as mais pesadas são feitas com base em tarugos, mas que também são laminados, mas o corte é feito anteriormente. Peças mais simples como Tesouras, alicates etc., tem possibilidade de serem feitas com base em recortes de chapas laminadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com