TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aplicação do drywall na construção civil

Por:   •  24/10/2018  •  Monografia  •  2.956 Palavras (12 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

São Luis

2018


 LUIS RODOLFO DE MESQUITA SANTOS[pic 7]

aplicação do drywall na construção civil:

Projeto apresentado ao Curso de Engenharia Civil da Instituição Faculdade Pitágoras.

Orientador: Karla Teodoro


[pic 8]

São Luís

2018


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

1.1 O PROBLEMA        5

2 OBJETIVOS        5

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        5

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        6

3 JUSTIFICATIVA        7

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        8

5 METODOLOGIA        12

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        13

REFERÊNCIAS        14


1 INTRODUÇÃO

Todo o texto com fundo amarelo é explicativo, e ele deve ser apagado depois de lidas as considerações de cada item.  A introdução deve ter de 3 a 4 parágrafos bem elaborados descrevendo de maneira geral seu tema. Não faça parágrafos com uma frase apenas, eles devem ter pelo menos 4 ou 5 linhas. Frases soltas também devem ser evitadas.

A formatação do seu trabalho deve ser fonte Arial 12, recuo da primeira linha em 1,25, alinhamento justificado (Ctrl+J), espaçamento de linha (Espaçamento Entrelinhas) em 1,5 e entre parágrafos simples.. Devem ser feitos sem negrito, sem itálico e sem sublinhado. Caso queira ressaltar apenas algum trecho, utilize sublinhado e/ou negrito. Utilizamos o itálico para palavras apresentadas em outros idiomas.

Nesta etapa do projeto, você está propondo à sua faculdade a pesquisa que deseja realizar no seu TCC. Tenha sempre isso em mente quando estiver escrevendo, e lembre-se que o texto precisa ser claro e objetivo. Não se esqueça que todo o trabalho não deve ser nunca redigido em primeira pessoa, e sim, de forma impessoal, sempre em 3ª pessoa. Por exemplo: Entende-se que, Analisa-se, Compreende-se.

Você não precisa colocar o tema que escolheu de forma explícita, pois ele já estará indicado no título do trabalho. Entretanto, aqui na introdução você deve fazer uma contextualização do tema e a apresentação do seu projeto. Explique brevemente do que trata a proposta da pesquisa. Sempre que utilizar citações em seu trabalho (diretas ou indiretas) elas devem estar de acordo com as Normas da ABNT.

Caso tenha dúvidas na utilização das normas da ABNT, verifique o seu material de apoio em sua página inicial do TCC.

Lembre-se de que o “Projeto” é uma proposta que você irá apresentar na sua instituição e, se aceito (aprovado), você realizará a pesquisa propriamente dita no momento de elaborar o TCC. É essencial que você leia o “manual do aluno” para que compreenda cada etapa da realização de seu trabalho e as atividades previstas. Cada atividade entregue deve conter todos os itens que foram desenvolvidos nas tarefas anteriores.

A contagem das páginas começa a partir da folha de rosto, mas os números das páginas só aparecem a partir da introdução. Este modelo já está formatado desta forma.

Acesse no AVA o material de apoio disponibilizado, e procure seu tutor sempre que necessário.

ATENÇÃO: A introdução deve ser escrita com as suas próprias palavras e nunca deve ser copiada de obra com tema semelhante. Assim, construa o seu projeto de forma autoral, embasando-se no método de revisão literária (bibliográfica) e atentando às normas da ABNT e de redação científica.

  1. O PROBLEMA[a]

As placas de gesso acartonado foram inventadas nos Estados Unidos, em 1898 (HARDIE, 1995), [b][c][d]porém no Brasil a produção delas só teve início em 1972, quando houve o estabelecimento da primeira fábrica. Na mesma época iniciou-se o esforço do setor da construção civil para introduzir métodos e processos racionalizados de construção e sistemas pré-fabricados (MITIDIERI. 2009).

Quais são as vantagens desse método? Uma parede de gesso acartonado, pode molhar? E quanto ao barulho, elas possuem isolamento acústico? Porque ao fazer alvenaria de vedação, eu devo substituir os blocos cerâmicos tradicionais pelas paredes drywall?

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Apresentar o sistema drywall de vedação e sua aplicação na construção civil.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

  • Conhecer tudo sobre o gesso acartonado (tipos[e] de placas, funções e benefícios);
  • Mostrar[f] a aplicação da alvenaria de drywall e suas características;
  • Listar as vantagens do sistema em relação[g] à alvenaria convencional;

3 JUSTIFICATIVA[h][i]

Escreva aqui a justificativa do seu trabalho. Demonstre com suas palavras a importância que seu trabalho tem para a comunidade científica bem como para a sociedade. Este item deve responder à questão por que estudar esse tema:

Justificativa é o seu porquê: Por que você escolheu o tema? Por que ele é importante? Por que ele merece ser investigado? Por que escrever sobre esse assunto?

Assim, a justificativa consiste numa exposição sucinta, porém completa, das razões de ordem teórica e dos motivos de ordem prática que tornam importante a realização da pesquisa, bem como as contribuições social e acadêmica que o estudo pode proporcionar. Seja direto e coeso, para não incluir outras partes do projeto, como os objetivos e a metodologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (226.5 Kb)   docx (53.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com