TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividades em Aplicação De Robôs Industriais

Por:   •  19/12/2022  •  Abstract  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 3

Rebeca Yp Wah Mak

RA: 19207956

Atividades em Aplicação De Robôs Industriais

  1. Qual A principal parte construtiva de um Robô? Os robôs podem ser montadores, que são robôs de pequeno porte, acionados por atuadores elétricos, e com estruturas de robô antropomórfico, SCARA ou cartesiano.

  1. O que se entende quando se diz que um robô ocupa um volume no espaço onde será aplicado?
  1. Descreva onde são aplicados os robôs.

São usos comuns aos robôs atividades como fundição, pintura, soldagem e montagem. Além disso, eles são aplicados em movimentação de cargas, inspeção de produtos e deslocamento.

  1. A Inteligência artificial é utilizada para serem alocados nas memórias da máquina, a qual chamamos robôs. Quais Os tipos de metodologias existem para a de ter a inteligência artificial? “Inteligência Artificial” é importante lembrar que não se trata de apenas um tipo de tecnologia, mas de vários recursos que atuam em conjunto para criar processos autônomos e flexíveis. Contudo, existe outro fator importante dessa tecnologia. A “inteligência” simulada em computadores trata mais especificamente de reconhecimento de padrões.Isso significa que o computador só é capaz de comandar ações que ele já foi programado ou ensinado a fazer. Qualquer alteração ou erro não previsto na linha de produção exige a “re-educação” da máquina ou modificação do algoritmo atual. Do contrário, o programa não vai reconhecer a novidade ou simplesmente ignorá-la.

  1. Quais Os tipos de garras podem ser utilizados nos robôs industriais? Os modelos mais comuns são garras com dois e três dedos, garras mecânicas, modelos com copos de sucção e até mesmo garras com aparência similar a bolsas cheias de ar. Com tantas opções para escolher, pode ser difícil saber qual tipo de garra robótica é a melhor para cada aplicação.
  1. Na Medicina é possível aplicação de robôs? Explique minuciosamente. Nanorobôs tratando câncer, fazendo biópsias, recolhendo dados em tempo real de dentro do nosso corpo para ajudar os médicos a fazer diagnósticos mais acertados. Com a tecnologia, tudo isto está mais perto da realidade do que da imaginação. Em um futuro muito próximo, pode ser que exames e procedimentos que hoje são invasivos, se tornem muito mais simples e menos dolorosos.
  1. Que Tal dissertar sobre nanorobôs? Como mencionamos no início, são considerados nanorobôs as máquinas que medem até um nanômetro, ou seja, 1×10−9 metros. A tecnologia dominou tudo, inclusive a medicina. E ainda bem! As evoluções da robótica e os avanços da telemedicina estão ajudando cada vez mais no atendimento de pacientes. A novidade da vez são os nanorobôs. Os nanorobôs são pequenos robôs, menores até do que uma célula. Sua visão ocorre por meio de microscópios.Na medicina, eles já foram testados ao longo dos últimos dois anos para ajudar na cura de diversas doenças. Em 2018, parece que essa inovação será mais presente, confira!
  1. Os robôs possuem graus de liberdade. O que significa esse termo?

Os graus de liberdade (GL ou DOF, segundo as iniciais em inglês) determinam os movimentos do braço robótico no espaço bidimensional ou tridimensional. Cada junta define um ou dois graus de liberdade, e, assim, o número de graus de liberdade do robô é igual à somatória dos graus de liberdade de suas juntas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com