TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Automação Predial

Por:   •  6/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

O sistema de automação predial é um conjunto integrado de várias ferramentas tecnológicas – computadores, softwares, instrumentos controladores – capazes de melhorar a eficiência das instalações e controlar vários componentes dentro da estrutura de um edifício, como alarmes de aquecimento, ventilação, ar condicionado e segurança.

Um sistema de automação deve ser capaz de ser controlado a distância, a pessoa pode se dar conta que esqueceu alguma luz acesa, ela apaga a luz pelo app para economizar, ou até mesmo ascenda uma luz na parte exterior da casa para dar mais segurança enquanto esteja fora. O acesso remoto deve ser seguro e o sistema de automação residencial deve possuir camadas de acesso e controle de usuários, afim de evitar que “visitantes indesejados” controlem sua casa sem você estar sabendo.

Um bom sistema de automação tem a possibilidade de agregar diversos dispositivos de forma a trabalharem como um sistema unificado, um bom exemplo disso é ter as luzes desligadas, as cortinas fechadas e portas trancadas pressionando-se apenas um botão de “Boa Noite” pelo seu dispositivo móvel.

Ter um gerenciamento de energia, gás, agua gastos, um sistema de automação deve ser capaz de gerenciar economia, como desligando automaticamente alguns dispositivos.

Ter uma supervisão e controle da temperatura, umidade, tempo etc.

Ter capacidade de expandir os dispositivos, talvez queira automatizar áreas onde ainda não é automatizada. Afinal a tecnologia não para de se desenvolver, um bom sistema tem que ser capaz de ter upgrades em seus dispositivos. Automação só trará benefícios e praticidade se ela se encaixar no seu estilo de vida, automação traz conforto para seu dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com