TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Automação Predial

Por:   •  31/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

ANÁLISE DO ARTIGO:

 “A Logística: Custo Total, Processo Decisório e Tendência Futura”

ANDRÉ DE FARIA XAVIER 20751613

DANIEL DE OLIVEIRA SANTOS 20749954

MARCOS VINÍCIUS RODRIGUES SILVA 20660444

TALITA SAKAI MÍSSEL 20853663

VINÍCIUS CORREIA 20813277

SÃO PAULO

2020

Com base no artigo “A Logística: Custo Total, Processo Decisório e Tendência Futura”, se obtêm que supply chain aborda um conceito representado em literatura tradicional, a fileira de empresas que devem ser abastecidas (outbound).

Supply chain tem a necessidade de uma implementação para um sistema de gerenciamento onde se possa obter sucesso em que possa claramente reduzir certos custos, tempo dos ciclos e tempo de desenvolvimento do produto, assim gerando novas oportunidades de melhoria para se atender satisfazer a necessidade do seu cliente com maior flexibilidade no processo. O custo total é o centro de toda discussão olhando em nível de âmbito logístico.

Na década de 40 pela primeira vez foi implementado formalmente o custo total, nas funções físicas de trafego e armazenagem. Sabendo que com o passar dos anos o conceito ficou defasado ai que foi se abrangido outra serie de aspectos, com o fator de que esteve a partir do surgimento de alianças estratégicas da supply chain com a parceria entre empresas. Sabendo da relevância que o custo total representa é um conceito importante em discussão, tendo em relação à vantagem competitiva e a contribuição de agregação de valor.

A integração do gerenciamento em supply chain fazem as atividades relacionadas com o produto ser envolvida em um todo, como a aquisição de matéria prima onde se parte da origem até seu estado final para o potencial consumidor, tendo a percepção que os custos indiretos da organização estão sendo incluídos e compondo a cadeia, onde a produção de um produto passa ser ligada diretamente a forma logística, fazendo que trate mais de uma área estratégica do que produtiva no seu contexto.  

Para o que haja a um fluxo normal parcerias são desenvolvidas com as partes como compradores, fornecedores e clientes assim tendo as atividades ocorrendo em sintonia para um fator como entre eles caracterizando a logística.

O mapa do processo desde desenho, fabricação e entrega necessita de atenção para com todas as partes envolvidas como estratégia, começando no comprador para que passe adiante ao fornecedor e quanto ao consumidor final para que todos estejam associados neste ciclo. Assim sendo, o gerenciamento do supply chain integrado somente é realizado em um ciclo onde a logística é de suma importância no processo observado sob estratégia.

Sabendo que promover uma experiência satisfatória ao cliente e tendo este o foco em prestar um serviço de excelência à organização deve ter conhecimento dos fatores que influenciam o seu custo e que agrega valor para o cliente. Entretanto é essencial ter um projeto que contribua para a captação de elementos que compõe o custo para a organização, o fornecedor, as vias de distribuições e seus consumidores finais, assim permitindo mensurar quais fatores importantes que o cliente tende a ter como valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (171 Kb)   docx (170.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com