TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação de Psicologia do Trabalho

Por:   •  5/12/2020  •  Relatório de pesquisa  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: João Marcos Gabriel Santos Matrícula: 18117160121

Curso: Engenharia de Produção Pólo: Resende

Período: 2020.2

AD1 de Psicologia e Sociologia do Trabalho

A Psicologia do Trabalho, tem por objetivo, analisar duas situações conflitantes: a otimização da produção voltada para o máximo de entrega de valor para o acionista e o nível de qualidade de serviço dos colaboradores para alcançar o nível de entrega demandado. Apesar de alguns autores alegarem que o objetivo do estudo é enviesado pela ótica do lucro e do capital é importante deixar claro que os estudos visam um equilíbrio e otimização dos resultados em situações aparentemente conflitantes.

A formação em engenharia de produção sendo formada por conhecimentos técnicos e comportamentais traz esse equilíbrio a aparente dicotomia Resultados cada vez maiores versus qualidade nas condições de trabalho dos colaboradores. Sendo necessário por parte do engenheiro equilibrar seu conhecimento em diversas áreas para trazer uma solução real para determinada área ou colaborador que esteja com rendimento abaixo do demandado.

É essencial por parte do profissional de engenharia de produção demonstrar o valor de cada atividade do colaborador assim mostrando a ele que suas atividades são parte de um todo complexo, e que sem uma constante evolução do colaborador não há como a empresa evoluir também e sempre deixando claro que a evolução de carreira e salários também está incluída.

Ao implementar essas medidas, há a possibilidade de um crescimento exponencial vai além da compreensão da alta direção. Sendo assim a psicologia do trabalho é um dos vetores de desenvolvimento do o ambiente empresarial, sendo necessário ser implementada em todos os níveis da organização, sem que haja um conflito de interesses demandando assim equilíbrio e ponderação no seu planejamento e implementação.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (21.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com