TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Por:   •  20/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE TIRADENTES

DIRETORIA DE GRADUAÇÃO

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

ALUNO:

PROFESSOR (A):

CURSO: PRÁTICAS DE ENGENHARIA CIVIL

ARACAJU/SE

                                                        09/2017

1.INTRODUÇÃO

O artigo fala sobre medidas sustentáveis criadas para tentar mudar o planeta para melhor de forma sustentável, explica alguns tipos de sustentabilidade e os seus conceitos. Fala também como foi que o planeta ficou tão poluído e com tanta diferença social.

2.RESUMUMO

Os desenvolvimentos tecnológicos iniciados com a revolução industrial, se intensificaram após a Segunda Guerra Mundial com processos de urbanização não planejados e começaram a colocar em prática políticas de desenvolvimento, não em relação a proteção do meio ambiente natural e sim adotando a ideia de se tornar dominante sobre a natureza com força tecnológica. Segundo o relatório Brundtland afirma sobre o fato de que os recursos naturais são limitados e a vida humana está sob risco no mundo.

O conceito de sustentabilidade vem para atender às necessidades e expectativas sem comprometer as gerações futuras, também podemos dizer que a sustentabilidade é um sistema multidimensional que visa aumentar a qualidade de vida de todas as pessoas através da cura as condições de pessoas com desvantagens e visa proporcionar equilíbrio em relação ao humano, ao tempo e ao lugar. Existem três tipos de sustentabilidade que são: ambiental, econômico e social. Dentre eles se destaca o social, que é o objetivo mais importante do desenvolvimento sustentável. Nove princípios que podem ser baseados em estratégias de desenvolvimento sustentável foram determinados:

  • Mostrar respeito e cuidar da vida comunitária;
  • Aumento da qualidade de vida humana;
  • Proteção da vitalidade e diversidade da Terra;
  • Diminuição do consumo de recursos não renováveis;
  • Permanecer na capacidade de carga da Terra;
  • Mudança nos comportamentos e hábitos individuais;
  • Prestação de mostrar respeito ao meio ambiente pelas sociedades;
  • Formar um quadro nacional que forneça integração entre desenvolvimento e proteção;
  • Formar um acordo mundial de acordo com a aplicação da sustentabilidade em escala global;

A execução relacionada ao setor da construção entra em proeminência ao desenvolver estratégias para desenvolvimento sustentável. Atualmente, o setor da construção ocupa um lugar importante na economia e no emprego. As pessoas precisam de muitos edifícios para sustentar suas vidas durante a civilização, de acordo com dados de 2010, 45% da energia mundial e 50% de água são usados por edifícios. Esses problemas ambientais causados pela indústria da construção podem ser substancialmente diminuídos através de mudanças na aplicação. As emissões no final das atividades de construção e destruição têm muito impacto negativo no meio ambiente, esses impactos negativos podem ser resumidos como o consumo de recursos não renováveis. Para tentar mudar um pouco isso pensou-se na construção sustentável que condiz em um processo holístico que visa sustentar a harmonia entre a natureza e o ambiente construído, criando assentamentos que se adequam ao humano e apoiem a economia com igualdade. Outro ponto importante foi a intervenção da Direção de desempenho energético de edifícios que pensou nos edifícios verdes que serão construídos até 2020. Esses edifícios verdes são edifícios que consomem menos quantidade de água, usam na melhor quantidade de energia, protegem os recursos naturais, produzem menos quantidade de lixo do que os tradicionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com