TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação E A Internet

Pesquisas Acadêmicas: A Comunicação E A Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

QUAL A IMPORTÂNCIA DA INTERNET NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. TE

O surgimento e o desenvolvimento da Internet provocou profundas mudanças em todos os setores, especialmente na área de comunicação, ligando todos, ao mesmo tempo, numa rede mundial de informações.

Wolton (1999), afirma que a Internet representa “um símbolo de liberdade e de capacidade para dominar o tempo e o espaço”.

“uma dimensão de comunicação livre, um espaço de liberdade em relação a todos os constrangimentos que sufocam os meios de comunicação social clássicos”. (WOLTON,1999, p.92).

Artigo publicado em 08/11/2011, no site da Revista Época informa que, no Brasil, segundo a Fecomércio-RJ/Ipsos, o percentual de brasileiros conectados à internet aumentou de 27% para 48%, entre 2007 e 2011,sendo a referida pesquisa realizada com Il entrevistados, de 70 cidades de 9 regiões metropolitanas do país.

De acordo com o artigo publicado, 47% dos entrevistados se conectam diariamente à internet, 33 % a acessam mais de uma vez por semana e 12%, uma vez pro semana, sendo que 62% acessam a Internet em casa, 15% em lan houses, 15% no trabalho e 6% em casa de parentes e/ou amigos.

Resultado de Pesquisa realizada pelo Ibope Media , em dezembro de 2012, informa que o Brasil é o 5º país mais conectado do mundo, com aproximadamente 94,2 milhões de internautas.

O desenvolvimento de uma nação vincula-se aos investimentos efetuados em pesquisa e produção do conhecimento, bem como pela sua independência tecnológica. Percebe-se que a função social oferecida pelos meios de comunicação é traduzida pela disseminação do conhecimento, estimulando o exercício da cidadania.

Do mesmo modo, a tecnologia deve atender tal interesse contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento da humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com