TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Integrada de Marketing

Por:   •  26/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Veiga de Almeida

Amanda Cristina Martins Gonçalves - 20151109287

Comunicação Integrada de Marketing

Análise do Case Delta Café Expresso x Café São Braz

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

2019

Defina o que é comunicação integrada de marketing:

O CIM, comunicação integrada de marketing é o aprimoramento na forma de se pensar, desenvolver e comunicar uma marca ou produto. Criando uma novo horizonte na relação empresa x produto x cliente x sociedade, a evolução dos consumidores e a transformação do seu comportamento em relação a compras não é mais receptiva a forma antiga de estruturar e comercializar a propaganda de uma marca. O CIM, engloba e verbaliza com outros fatores além da oferta e demanda, ‘É uma estratégia utilizada para desenvolver, informar e posicionar uma marca no mercado apresentando seus valores, princípios, benefícios e soluções gerando satisfação”.

Dentro desta estratégia organizacional de realizar marketing a comunicação será trabalhada para criação de um relacionamento entra a empresa, seu público alvo de consumo e a sociedade gerando a satisfação além da relação valores construindo lealdade por parte do consumidor, melhorando a sua imagem e a forma como atua é identificada e se estabelece no mercado.

Análise comparativa da Case Delta Café Expresso x Café São Braz:

- Produto

Case Delta Café Expresso:

Do tradicional ao inovador com novos produtos(ex:café verde), nacionais e internacionais. Apresentando a descrição do grão em nível de sabor, aroma e outras características que despertam a curiosidade e cria excitação para consumo através das informações gerando conhecimento aproximando o cliente do produto oferecido.

Café São Braz:

Somente tradicional, apresentando só as embalagens também tradicional dos produtos, sem descrição e sem opções inovadoras e novidades.

 

-Características da loja:

Case Delta Café Expresso:

Design moderno, nas cores e estrutura promovendo uma maior possibilidade de aproximação e interesse no estabelecimento a um público mais jovem de diferentes classes. Oferece wi-fi e mesa pra reuniões o que torna o ambiente democrático, dinâmico e atrativo.

Café São Braz:

Design tradicional e antiquado relembrando as casas antigas de café e seus toques de luxo. O ambiente não promove a sensação de liberdade e espontaneidade diminuindo a possibilidade de alcançar novos públicos de consumo. Não há informações sobre outros serviços disponibilizados na loja.

-Plataformas de comunicação:

Case Delta Café Expresso:

- telefone

-Site;

-SAC : e-mail , 0800;

- redes sociais:: facebook, instagram, twitter;

Café São Braz:

-telefone

-Site;

- SAC : e-mail,  0800;

- Fax;

-redes sociais : facebook;


Análise dos os websites da Case Delta Café Expresso x Café São Braz.

Case Delta Café Expresso:

Um site atual, quando abrimos seu website percebemos a intenção da empresa em se conectar com o seu visitante na cor utilizada reforçando sua posição e compromisso em relação a sustentabilidade e o  meio ambiente, escolha de imagens  tantos dos produtos que aproxima sendo importante citar que não há fotos de embalagens em evidência mas do café na forma final do consumo na loja e outros produtos secundários a atividade principal da empresa que te empolga e causa excitação em viver essa experiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (129.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com