TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Definição e Detalhamento Sobre Six sigma

Por:   •  2/7/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Descreva os objetivos de Six Sigma:

Six Sigma contém um amplo conjunto de ferramentas entrelaçadas em uma metodologia de solução de problemas de negócios. As ferramentas de Six Sigma são usadas para escopo e definição de projetos, para projetar novos produtos e processos, melhorar os processos atuais, diminuir o tempo de inatividade e melhorar o tempo de resposta do cliente. Six Sigma utiliza recolhimento de dados e analise estatística para apontar fontes de erros na empresa ou nos produtos e determina precisamente formas de reduzir esses erros.

Descreva a ralação entre variação e valor de sigma:

Sigma é a letra grega utilizada para representar a o desvio padrão, que é a distância média entre os pontos da distribuição e a média da distribuição, o desvio padrão é uma importante medida da variação.

A variação mostra se a distribuição está muito ou pouco espalhada em relação à média de uma amostra. A variação de um processo mostra a forma como os vários resultados estão agrupados em torno da média. Nenhum processo produzirá exatamente a mesma saída toda vez.

Por definição o desvio padra é a distância entre a média e o ponto de inflexão em uma curva de distribuição normal.

Reconheça alguns conceitos de Six Sigma:

Quanto maior o nível de sigmas adotado, melhor a performance, Six Sigma se refere a um processo com 6 desvios padrões entre a média de um processo e o limite de especificação mais próximo. O nível de sigma é uma estatística usada para descrever a performance de um processo que tem limites especificados.[pic 1]

A probabilidade de defeitos diminui com o aumento no número de desvios padrões que podem ser colocados entre a média e o limite de especificação. Algumas métricas usadas em Six sigma são: defeitos, defeitos por unidade (DPU), peças por milhão (PPM), defeitos por milhão de oportunidades (DPMO), rendimento de produção laminado (RTY), rendimento pela primeira vez (FTY) e sigma (s).

Reconheça o modelo de implementação de Six Sigma:

O modelo de implementação de Six Sigma segue a metodologia DMAIC sigla em inglês para as etapas de Definir, Medir, Analisar, Melhorar e Controlar. Nessa etapa são definidos pequenos objetivos específicos: Definir - A oportunidade do negócio, Medir - o estado atual do processo, Analise - determine a causa raiz da oportunidade, Melhorar - eliminar resíduos e variações, Controle – manter os resultados obtidos. A análise em Six Sigma aborda parâmetros como: Valor para o cliente, capacidade de resposta do processo, custo, qualidade, entrega, etc.

Descreva as funções e responsabilidades gerais em Six Sigma:

Criar sistemas de controle de processos, definir e medir processos críticos, identificar oportunidades de melhorar processor, se esforçar continuamente para melhorar processos, aplicar ferramentas básicas e PDCA, ser membro de times de DMAIC, ajudar em processo com conhecimento e na coleta de dados além de contribuir para alcançar os objetivos da organização, desenvolver sustentabilidade para os negócios e facilitar a mudança cultural para uma alta qualidade de produtos e serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (106.3 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com