TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dinâmica dos Corpos Rígidos

Por:   •  20/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Discursiva – portal do aluno

Faculdade anhanguera campinas

Aluna: Sandra Munhoz – Engenharia de Produção

Disciplina: Dinâmica dos Corpos rígidos

O momento angular de um objeto em movimento se momento linear é proporcional à inercia rotacional e à velocidade angular. O momento angular de um objeto com momento linear é proporcional à massa velocidade linear e raio perpendicular de um eixo à linha do movimento do objeto. A mudança no momento angular é proporcional ao torque médio líquido e ao intervalo de tempo em que o torque é aplicado.

O Momento Linear e o Princípio da Conversão do Momento

Momento linear

Momento é o movimento contido em um corpo. A quantidade de movimento possuída por um corpo depende tanto de sua massa como de sua velocidade. Então o produto de massa e velocidade é a medida do momento,

[pic 1]

É também chamado de momento linear. É uma grandeza vetorial cuja direção está na direção da velocidade. Sua unidade é kg m / s é unidades SI e dimensão, quando há mudança no momento de um determinado corpo, há mudança em sua velocidade, isto é, há aceleração. De acordo com a primeira lei do movimento de Newton, a mudança no movimento é produzida pela força externa. Portanto, há uma relação entre a mudança no momento e a força.

O princípio da conservação do momento linear afirma que,

Se nenhuma força externa atua sobre o sistema de dois objetos colidindo, então a soma vetorial do momento linear de cada corpo permanece constante e não é afetada por sua interação mútua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com