TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Documentação para a Engenharia de Segurança do Trabalho

Por:   •  11/1/2019  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Documentação para a Engenharia de Segurança do Trabalho.

Identificação da tarefa: Tarefa 4. Envio de arquivo.

Pontuação: 10 pontos.

Tarefa 4

Avaliação de PPRA

Há na biblioteca da disciplina dois PPRA's. Avalie ambos com relação a NR09, isto é, confronte os dois PPRA's item a item da NR09, e responda:  Quais os problemas (não conformidades) de cada PPRA frente a Norma Regulamentadora? Os PPRA's (um, os dois ou nenhum) podem ser considerados como um instrumento de Política de Segurança ocupacional para a empresa, e por quê?

9.1

PPRA da Briccal descreve os riscos: físicos, químicos e biológicos.

PPRA do hospital das clinicas da UFMG: os riscos físicos, químicos e biológicos, ergonômicos e de acidente.

9.2

O PPRA do hospital das clinicas não apresenta o cronograma de ações e o da BRICCAL Industria Comércio e Mineração apresenta erros como por exemplo o preenchimento com a palavra “sempre” no prazo.

9.3

Ambos apresentam as atividades descritas de cada função.

9.4

É necessário apresentar o PPRA aos funcionários. Necessidade de treinamento de como serão aplicados o cronograma e as atividades.

9.5

Nos dois documentos as informações dos riscos que cada função estará exposto e as devidas proteções, porém no Hospital exige se apenas a utilização de EPI.

9.6

Os trabalhadores poderão e deverão ter acesso ao PPRA sempre que julgarem necessário, pois lhes é de direito.

Em ambos os documentos percebi falhas na questão das avaliações ambientais, não localizei os certificados de calibração de equipamentos utilizados, não localizei nenhum documento que realmente comprove a realização de medições ambientais.

Em relação a informação sobre as características das maquinas utilizadas nos ambientes de trabalho, o PPRA da Briccal fornece as informações necessárias para a prevenção de acidentes, porém o PPRA do hospital das clinicas da UFMG não oferece informação sobre as maquinas utilizadas nos ambientes de trabalho, dificultando o acesso aos trabalhadores aos riscos que os mesmos estão expostos na utilização desses equipamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com