TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia de Segurança do Trabalho

Por:   •  29/1/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

TAREFA 2.2

Do item 1:  Monitorar e conduzir de maneira técnica os serviços de Engenharia de Segurança do Trabalho. É uma atividade que não exige necessariamente um entendimento de cálculos básicos, mas sim de conhecimentos técnicos.  Onde o EST deve ser remunerado pelo trabalho desenvolvido.

Do item 2: Averiguar a situação do local de trabalho com a intuição de verificar se é um local salubre ou insalubre, tanto quanto a higiene do ambiente como os devidos equipamentos. É uma atividade que não exige necessariamente um entendimento de cálculos básicos, mas sim de conhecimentos técnicos.  Onde o EST deve ser remunerado pelo trabalho desenvolvido.

Do item 3: Projetar e desenvolver de acordo com as necessidades do local, a aplicação de técnicas referentes ao gerenciamento e controle de riscos. É uma atividade que não exige necessariamente um entendimento de cálculos básicos, mas sim de conhecimentos técnicos.  Onde o EST deve ser remunerado pelo trabalho desenvolvido.

Do item 4: Fiscalizar, avaliar, fazer perícias, arbitrar, emitir parecer, laudos técnicos e indicar medidas de controle sobre grau de exposição a agentes agressivos de riscos físicos, químicos e biológicos. Caracterizando as atividades, operações e locais insalubres. É uma atividade que não exige necessariamente um entendimento de cálculos básicos, mas sim de conhecimentos técnicos.  Onde o EST deve ser remunerado pelo trabalho desenvolvido.

Do item 5: Investigar os riscos, acidentes e falhas. Sondar as causas e sugerir medidas a serem tomadas com o intuito de prevenção. É necessário um conhecimento de cálculo básico para orientar certos trabalhos que envolvam dados estatísticos, até mesmo os sobre custos, onde este trabalho é digno de um EST que está apto a realiza-lo e ser remunerado pelo mesmo.

Do item 6: O EST pode sugerir políticas, programas, normas e regulamentos de sua área, zelando pelo cumprimento de suas sugestões.

Do item 7: Elaborar projetos de sistema de proteção e ajudar na elaboração de projetos de obras, instalação e equipamentos, dando opiniões do ponto de vista do seu conhecimento. Não há necessidade de conhecimento em cálculo para realizar tal atividade, mas sim de conhecimentos técnicos. Onde o EST deve ser remunerado pelo trabalho desenvolvido.

Do item 8: Observar as instalações, maquinas e equipamentos afim de encontrar seus pontos de risco e desenvolver dispositivo de segurança. É uma atividade que não exige necessariamente um entendimento de cálculos básicos, mas sim de conhecimentos técnicos.  Onde o EST deve ser remunerado pelo trabalho desenvolvido.

Do item 9: Desenvolver sistemas de proteção contra incêndios, realizar atividades de combate ao incêndio e de salvamento e elaborar planos de emergência e catástrofes. É uma atividade que não exige necessariamente um entendimento de cálculos básicos, mas sim de conhecimentos técnicos.  Onde o EST deve ser remunerado pelo trabalho desenvolvido.

Do item 10: Fazer uma análise do ambiente de trabalho afim de identificar áreas de periculosidade, com o propósito de manter em segurança os trabalhadores daquele local. É uma atividade que não exige necessariamente um entendimento de cálculos básicos, mas sim de conhecimentos técnicos.  Onde o EST deve ser remunerado pelo trabalho desenvolvido.

Do item 11: Classificar, controlar e supervisionar sistemas de proteção coletiva e equipamentos de segurança, assim como os de proteção individual e os de proteção contra incêndio, atestando-se de sua qualidade e eficiência. É uma atividade que não exige necessariamente um entendimento de cálculos básicos, mas sim de conhecimentos técnicos.  Onde o EST deve ser remunerado pelo trabalho desenvolvido.

Do item 12: Intermediar e envolver-se na aquisição de substancias e equipamentos cuja manipulação, armazenamento, transporte ou funcionamento possam vir a gerar algum tipo de risco, acompanhando a expedição e recebimento. É uma atividade que não exige necessariamente um entendimento de cálculos básicos, mas sim de conhecimentos técnicos.  Onde o EST deve ser remunerado pelo trabalho desenvolvido.

Do item 13: Criar planos destinados a desenvolver a prevenção de acidentes, instalando comissões e acompanhando o seu funcionamento. É uma atividade que não exige necessariamente um entendimento de cálculos básicos, mas sim de conhecimentos técnicos.  Onde o EST deve ser remunerado pelo trabalho desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com