TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia e Tecnologia

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

1-O que e engenharia?

R: É a resultante de todo um processo de evolução que durante milênios ocorreu. A engenharia seria a capacidade de se resolver problemas práticos, utilizando-se de conhecimento cientifico.

2-Podemos afirmar que havia engenharia nas construções da antiguidade da humanidade?

R: sim. Desde os tempos remotos o ser humano tem criado máquinas e estruturas que visam ao bem-estar da humanidade. E só observamos à muralha da china, a cidade perdida de Machu Picchu, as pirâmides do Egito, o coliseu de Roma, entre outros.

3-Como a engenharia se desenvolveu no Brasil?

R: A engenharia civil se desenvolveu gradativamente no país, alcançando grande popularidade. Durante o governo Vargas, o Brasil era considerado um dos especialistas na tecnologia do concreto armado. Na época da ditadura militar, entretanto, houve uma considerável retração no setor da construção. 

4-Quais os pré-requisitos para um engenheiro atuar no Brasil?

R: E necessário um diploma e a sua regularização junto ao órgão publico (CREA)

5-Cite três ramos da engenharia existentes no Brasil e exemplifique?

R: Engenharia aeronáutica- é o ramo da engenharia que projeta e faz manutenção de aeronaves (aviões, helicópteros, foguetes e satélites) bem como cuida do gerenciamento de atividades aeroespaciais;

Engenharia da computação-é o conjunto de conhecimentos usados no desenvolvimento e projeção de computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software;  

Engenharia da produção- é o ramo da engenharia que gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais visando a aumentar a produtividade de uma empresa.    

6-Cite algumas das mais importantes habilidades praticas para um profissional de engenharia

R: O engenheiro deve ser capaz de utilizar métodos de comunicação (escrita e oral), usar as tecnologias da informação de forma eficaz, gerenciar recursos e tempo, trabalhar em uma equipe multidisciplinar, realizar o aprendizado ao longo da vida para o desenvolvimento profissional.

7-Como foi à evolução da engenharia brasileira em relação ao resto do mundo?

R: O desenvolvimento da engenharia no Brasil manteve-se por muito tempo atrasado. Isso aconteceu pelo fato de a economia ser baseada na escravidão - que representava uma mão-de-obra bastante barata -, não sendo do interesse ria monarquia a instalação de indústrias na sua colônia.

8-Qual foi à primeira instituição de ensino de engenharia brasileira?

R: Academia Real Militar

9-Qual a função de um engenheiro projetista?

R? O engenheiro especificamente emprega o sistema de projetos para planejar novos processos, produtos ou serviços.

10-Quais são as mais importantes qualidades que um engenheiro projetista deve apresentar?

R: Para ser bem-sucedido, o engenheiro projetista deve possuir apurada capacidade de percepção, compreensão e julgamento, amplo conhecimento, ótimo potencial criativo, técnicas de organização bem desenvolvidas e boas capacidades de interação com o meio social.

Conclusão

A engenharia é uma área bastante abrangente que engloba uma série de ramos mais especializados, cada qual com uma ênfase mais específica em determinados campos de aplicação e em determinados tipos de tecnologia.

A engenharia na mais e do que a aplicação do conhecimento cientifica, econômico, social e pratico, com o intuito de desenhar, criar, construir, manter e melhorar tudo em diversas áreas. Engenharia e uma profissão em que se aprende e se aplica diversos conceitos matemáticos técnicos e científicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com