TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GLOBAL MARKETING OE/HES

Por:   •  7/5/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  8.217 Palavras (33 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 33

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

GLOBAL MARKETING OE/HES

Norma para Práticas de Trabalho Seguro

12.3.2.2 – Trabalho a Quente

DATA DA REVISÃO:  Agosto de 2006

Conteúdo

1.0        PROPÓSITO, OBJETIVOS E ESCOPO        2

1.1        Propósito        2

1.2        Objetivos        2

1.3        Escopo        2

2.0        DEFINIÇÕES        2

3.0        REGRAS E RESPONSABILIDADES        8

4.0        DETALHES DA NORMA        11

4.1        Detalhes da Norma de Trabalho a Quente        11

4.1.1        Fluxograma de Decisão para Emissão de Formulário de Trabalho a Quente        11

4.1.2        Informação Geral        11

4.1.3        Instruções        13

5.0        TREINAMENTO        21

5.1        Treinamento Inicial        21

5.2        Treinamento de Atualização        21

5.3        Autorização da Companhia para Emitente da Permissão e Aprovador da Permissão        22

6.0        REGISTROS        22

6.1        Registros Necessários:        22

6.2        Registro de Retensão:        22

7.0        ANEXOS        23

8.0        REFERÊNCIAS        23

9.0        OUTROS DOCUMENTOS DE CONSULTA        23

10.0        CONTROLE DE REVISÃO        24

  1. PROPÓSITO, OBJETIVOS E ESCOPO

  1. Propósito

Esta norma estabelece requisitos mínimos para emissão do Formulário de Trabalho a Quente em qualquer instalação ou local de trabalho da Chevron Global Marketing.

O Formulário de Trabalho a Quente serve com duplo propósito como um controle administrativo para previnir execução de trabalho não autorizada, e para identificar todas precauções e restrições necessárias para fazer o trabalho com segurança.

NOTA:  Cada Região ou local de Global Marketing pode aprovar requerimentos adicionais quando apropriados ou quando exigidos pelos requerimentos reguladores regionais ou locais em complemento desta norma.

  1. Objetivos

O objetivo desta norma é para assegurar que todo Trabalho a Quente é realizado em segurança e controlado nos locais de trabalho de Global Marketing.  Um Formulário de Trabalho a Quente é requerido  como medida de controle para todo trabalho no qual cai sob a definição de trabalho a quente na seção 2.0 desta Norma.  Um Formulário de Trabalho a Quente não é um formulário isolado de autorização para trabalho; uma Permissão Geral de Trabalho é sempre requerida.

  1. Escopo

Esta Norma se aplica a todo o pessoal da Companhia e/ou contratados realizando e/ou monitorando construção, atividades de operação ou manutenção em qualquer instalação/propriedade da Chevron Global Marketing e/ou operação de Pool (“Joint Venture”) onde a Chevron é a empresa operadora.

  1. DEFINIÇÕES

  1. Análise de Segurança do Trabalho (AST) – Uma Análise de Segurança do Trabalho (AST (Análise de Segurança de Tarefa)) é um processo onde uma tarefa de trabalho é detalhada em etapas requeridas para realizar uma tarefa, os perigos/risco em potencial para cada etapa são determinados e os controles necessários para eliminar ou mitigar este risco são desenvolvidos.
  1. Aprovador da Permissão – Um indivíduo competente, que foi treinado, testado, e autorizado pela Companhia a revisar, e onde aplicável, assinar e aprovar formulários relevantes.  A Gerência de Área irá determinar se um Aprovador de Permissão será requerido para revisar e aprovar tarefa de trabalho permitida considerada como trabalho permitido de ‘alto risco’.
  1. Área Classificada de Perigo – Qualquer área classificada como uma zona de perigo (Zona 0, 1 ou 2 ou Classe I, Divisão 1 ou 2) de acordo com API RP 505/API RP 500 ou outras normas locais equivalente.
  1. Área Perigosa – Qualquer Área Classificada Perigosa e/ou aquelas áreas da instalação onde gases ou vapores inflamáveis  estão presentes numa condição continua, intermitente ou periódica; e/ou onde gases ou vapores inflamáveis podem estar presentes e estão confinados dentro de espaços fechados ou sistemas operando em condições normais.
  1. Atmosfera Inerte – Uma atmosfera consistindo primariamente de um gás inerte como o nitrogênio ou dióxido de carbono que é efetivamente livre de oxigênio.
  1. Atmosfera Perigosa – Atmosferas que expõem empregados ao risco de morte, incapacitação, habilidade prejudicada de auto-salvamento, lesão, ou doenças crônicas ou agudas.  Causada por qualquer um dos que se seguem:
  • Gás, vapor, ou mistura inflamável em excesso de 10 por cento de seu limite inferior de inflamabilidade (LFL/LEL)
  • Concentração atmosférica de oxigênio abaixo de 19.5 por cento ou acima de 23 por cento
  • Concentração atmosférica de qualquer substância que poderia resultar na exposição em excesso de sua dose ou limite de exposição permitido ao empregado (e.x. benzeno, sulfeto de hidrogênio, etc.)
  • Qualquer outra condição atmosférica imediatamente perigos a vida ou saúde
  1. Auto-Permissão – Um processo de permissão onde um contratado se auto permitirá para realizar um trabalho em locais remotos onde não irá estar presente nenhum Emitente da Permissão da Companhia.  Referir-se a Seção 4.1.3.17 de Auto Permissão de Contratado para detalhes adicionais.
  1. Brigadista de Combate a Incêndio – Um indivíduo competente treinado em combate a incêndio básico cuja única função é observar as condições nas adjacências e imediações das áreas do trabalho a quente para assegurar que está sendo realizado com segurança e soar o alarme e extinguir qualquer princípio de incêndio que ocorra se for seguro para fazê-lo.
  1. Emitente da Permissão – Um indivíduo competente e treinado que foi autorizado pela Companhia a completar, revisar e emitir vários tipos de permissão de trabalho e formulários de trabalho para dele/dela área específica.  Referir-se também a Seção 5 – Treinamento para detalhes específicos no treinamento do Emitente da Permissão e teste de competência.
  1. Espaço Confinado – É qualquer espaço que reune todos os critérios a seguir:
  • É largo o bastante e  configurado para que uma pessoa fisicamente possa entrar e realizar um determinado trabalho
  • Possui meios limitados ou restritos de entrada e saída (por exemplo, tanques, silos, depósitos, galerias, escavações e fossas)
  • Não é projetado para ocupação humana contínua
  • Possui ventilação deficiente, e contém ou possui potencial para gerar uma atmosfera perigosa.

Para definições adicionais e informação relacionada a entrada em espaço confinado , fazer consulta a Norma de Prática de trabalho Seguro de Global Marketing – Entrada em Espaço Confinado.

NOTA:  Se o trabalho a quente é para ser realizado dentro de um espaço confinado, um Formulário de Entrada em Espaço Confinado também deve ser emitido como complemento a Permissão Geral de Trabalho e Formulário de Trabalho a Quente.

  1. Extensão de Permissão – Prolonga o período de tempo para a qual a permissão foi escrita originalmente dentro do mesmo dia.

NOTA:  Em todos os casos antes de um Formulário de Trabalho a Quente possa ser extendido, tem que haver uma Permissão Geral de Trabalho no lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.6 Kb)   pdf (286.7 Kb)   docx (79.6 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com