TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Estratégica – Hosing Kanry e BSC

Por:   •  9/4/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

LISTA 1 DE CIÊNCIA DOS MATERIAIS

Nome: George Augusto de Souza Almeida

Data: 08/03/21

  1. As principais classes usadas na engenharia são: metais, cerâmicos, compósitos e polímeros.

  1. Cerâmicos: Azulejos, tijolos e telhas.

Compósitos: Fibra de vidro, grafite.

Polímeros: PVC, Isopor, polietileno.

  1. Materiais compostos ou materiais conjugados são combinações de dois ou mais materiais. O resultado é de obter características específicas e propriedades desejadas, a maioria desses materiais consiste em elementos de reforço envolvidos por uma matriz constituída por uma resina de ligação.

  1. Na indústria aeroespacial e até mesmo na de aviação foi muito aderido o uso de compósitos no material das aeronaves. Antigamente os compósitos era cerca de 5% do material total e hoje em dia é por volta de 50%. O principal material utilizado é a fibra de carbono, que além de ser mais leve (possibilitando o aumento de velocidade das naves) também é mais resistente.
  1. Devido a todo tratamento que os materiais cerâmicos passam no processo de confecção (principalmente o tratamento em altas temperaturas), eles geram uma série de características específicas como baixa densidade, resistência a corrosão e agir bem em altas temperaturas. Com isso é um ótimo material para se usar em motores a combustão, principalmente pois a peça pode trabalhar em altas temperaturas e também por ser mais leve e menor, gerando assim mais potência nos carros.
  1. Como citado na questão 4, a indústria aeroespacial e a indústria de aviação vêm com o tempo sempre tentando aprimorar a eficiência de suas naves. O aumento do uso de fibra de carbono (de 5% para 50%) foi o principal fator para redução de peso das naves e também de maior segurança nos voos, devido a sua resistência.
  1. Alguns materiais não tradicionais que se encontra nos automotivos modernos são: Fibra de carbono (apesar de ser comum de se ver só se acha em grande quantidade em veículos exclusivos), magnésio (geralmente encontrado em rodas, algumas montadoras exclusivas como a Chrysler estão utilizando nas portas) , titânio (geralmente usado apenas em rodas e no câmbio, uma montadora resolveu fazer a carroceria também reduzindo o peso do veículo), fibra de cânhamo (a fibra utilizada de uma planta foi utilizada para fazer a base dos bancos e o aerofólio e conseguiu uma redução de 32kg) e também o uso de espuma de soja que vem sido explorado pela Ford. Alguns desses materiais só são encontrados em veículos extremamente exclusivos, então ainda não são de fácil acesso a toda a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com