TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos Empresa

Monografias: Recursos Humanos Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  3.046 Palavras (13 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 13

Direito Empresarial

Da Fé Móveis Personalizados Ltda

CNPJ:5000.1111.07/0001-0ICR Inscrição Estadual:9550365

Rua:Tomaz Alcântara,123 Bairro:vila imperatriz Município:são Paulo SP

Empresa constituída pelos irmão:

Praxedes da fé Epaminondas da fé

23 anos de idade 30 anos de idade

Formação:administração formação: 2º grau

Passo 1:

a)profissionalizante: Atividade econômica organizada para a produção OUA circulação de bens ou serviços.

b)atividade econômica: A atividade do empresário devera buscar o lucro a parti do bem ou serviço que explora.

c)Atividade organizada: Presença dos fatores de produções(capital,insumos,mão de obra e tecnologia)

Passo 2

Para se torna um empresário tem que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou serviços.Além de no registro CIVIL ,serão arquivados e averbados,no registro público de Empresas Mercantis,os pactos e declarações antenupciais do empresário,o título de doação,herança,ou legado,de bens clausulados ou homologar a separação judicial do empresário e o ate de reconciliação não podem ser opostos a terceiros,antes de arquivados e averbados no Registro Publico de Empresa Mercantis.

Base:artigos 972ª 980 do Código CIVIL.

Passo 3

1)Qual é o conceito de empresário?

Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços art.966.

2)Quem a legislação não considera empresário?

Parágrafo único . art.966-Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual,de natureza científica,literária ou artista,ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores,salvo se o exercício da profissão construir elemento de empresa.

3)Cite 5 características do empresário:

Valorizar o trabalho em equipe

Estão dispostos a enfrentar mudanças

Cercam-se de diversidades

Lidam sabiamente com o feedbacks e criticas

Possuem visão e planos para alcançar as metas.

4)Quais são os pressupostos fundamentais ao exercício de atividade empresarial.

Profissionalmente: é o exercício da atividade profissional envolvendo três ordens:

1º)habilidades, ou seja,não se considera profissional quem faz tarefas esporádicas,não é considerado empresário quem organiza os fatores de produção mesmo que venda de maneira episódica;

2º)Pessoalidade: o empresário no exercício de sua atividade empresarial deve contratar empregados,pois seriam eles que estariam produzindo sou fazendo circular os bens ou serviços;

3º)Monopólio de informações:é o empresário quem detém as informações sobre determinado produto ou serviço de sua empresa para oferecê-los ao mercado.

5)O que é empresa?

Representa um tipo especial de organização(focada no lucro).É uma atividade econômica exercida pelo empresário por meio de articulação dos fatores produtivos para a produção ou circulação de bens ou serviço.

Passo 4

Mais do que ter dinheiro necessário para abrir sua própria empresa,é essencial ter capital intelectual e conhecimento de causa.“Os recursos financeiros não são o único fator na hora de planejar o negocio”,diz Carlos Alberto dos Santos,diretor do SEBRAE NACIONAL. “É preciso ter experiência no setor.Fazer um bom plano de negócios,considerando todas as variedades,é determinante para o sucesso ou o fracasso de uma empresa”,afirma Santos. “existe muito espaço para empreendedores inventivos,mesmo que tenham pouco dinheiro no bolso”,afirma Ruben Soto Delgado,presidente da associação das empresas brasileiras de tecnologia da informação (ASSESPRO).

Começar um negocio exige sempre coragem e esforço.naturalmente,os primeiros passos também são mais difíceis,tímidos e inseguros.Porém,como já são,na verdade,bem crescidinhos,eles precisam ser inteligentes e recorrer a ferramenta que sirvam de apoio estratégicos a sai atuação,como o planejamento.Ele pode não resolver tudo e não impedir algumas “quedas”,mais que reduz os riscos.

Confie em suas idéias

A primeira dica é acreditar em sua idéia e nunca subestimar o que você pode fazer e realizar.Existem diversos empresários que entram neste meio Porter uma grande idéia.É fato que muitos deles estão iludidos com um pensamento nada solido,apenas uma mera viagem mental em busca de um sucesso baseado apenas em ilusão.

Ser um empreendedor é muito mais ariscado do que a rotina de trabalho convencional, mais pode ser o caminho do sucesso com sua idéia certa.Um empreendedor de sucesso possui dois passos importantes:pesquisa para validar a sua idéia e instinto.na maioria das vezes ,é preciso seguir a sua intuição pois ate mesmo uma boa idéia,quando mal executada pode ser um fiasco.confie em sua ideia e sobretudo em sua capacidade de executá-la .

Contrate as pessoas certas

Pode ter certeza que com quem você trabalha faz toda diferença. A maioria dos empresários sabe que uma boa equipe faz toda diferença e uma má equipe pode te levar ao chão. Devemos empresários de sucesso garantem que a receita do sucesso pode ser bem simples em seu gerenciamento empresarial: trazer as pessoas que são realmente boas no que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com