TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DA SOCIOLOGIA NA ENGENHARIA CIVIL

Por:   •  14/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAÇÃO UNIRG

UNIVERSIDADE UNIRG

Cristovam José Rodrigues Pereira Neto

A IMPORTÂNCIA DA SOCIOLOGIA

NA ENGENHARIA CIVIL

GURUPI – TO

MARÇO/2020

CRISTOVAM JOSÉ RODRIGUES PEREIRA NETO

MAT. 00186120

A IMPORTÂNCIA DA SOCIOLOGIA

NA ENGENHARIA CIVIL

.

Pesquisa apresentada na disciplina Trabalho ‘‘A IMPORTÂNCIA DA SOCIOLOGIA NA ENGENHARIA CIVIL’’.

 Prof. PAULO HENRIQUE MATTOS

GURUPI – TO

MARÇO/2020

A IMPORTÂNCIA DA SOCOCIOLOGIA

NA ENGENHARIA CIVIL

O mercado de trabalho e a engenharia civil, passa agora por um período de atualização. Onde a uma exigência e  necessidade de um perfil profissional mais completo e versátil,  profissionais capazes de realizar uma avaliação crítico-reflexiva do impacto das engenharias nos contextos sociais, jurídicos, econômicos e ambientais e ter uma perspectiva abrangente e humanista.


O engenheiro que o mercado e a sociedade precisam hoje tem que saber empreender, tomar decisões, comunicar-se e liderar com  equipes e deve buscar sempre a inovação tecnológica e social.


Como, o estudo da Sociologia contribui com uma dimensão mais ampla para a formação de um profissional , aparece por exemplo, como um recurso analítico para a compreensão de contextos sociais complicados e conflituosos, em que o pensamento crítico, proporcionado  pelo o estudo da  sociologia, favorece maior compreensão dos efeitos da tecnologia em relação à complexa realidade social.

A sociologia, por ser uma disciplina mais abrangente, a intenção é que, aplicada na engenharia civil, a sua produção proporcione

mais impactos sociais, como por exemplo projetos de design humanitários , reforma em comunidade vulneráveis, projetos com inovação social, e varias outros .Com objetivo de gerar melhor qualidade de vida a sociedade.

Dessa forma, é importante que o estudo da sociologia seja incentivada nas universidades  de engenharia civil para que , além de reconhecer cálculos , projetos, a sofisticação e eficiência de softwares, máquinas , modelos e materiais , seja fomentada uma cultura de impactos sociais positivos em diversas áreas e as realidades complexas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com