TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Impostancia Das Redes Sociais

Monografias: A Impostancia Das Redes Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  1.076 Palavras (5 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 5

A importância das redes sociais

Imagine milhões de potenciais consumidores reunidos em um espaço para troca de informações, ideias e conceitos. O seu público alvo a alguns cliques de distância, e o seu produto anunciado de uma forma instantânea e efetiva. O resultado que as mídias tradicionais proporcionavam por um alto custo, as novas mídias online estão superando. E o melhor de tudo: a um custo bem menor.

As mídias sociais se tornaram um verdadeiro fenômeno. Blogs, Orkut, Facebook, Twitter, fóruns, e-groups, instant Messenger, wikis e sites de Sharing (YouTube, Flickr) são visitados diariamente por 2/3 da população global. No Brasil, 80% dos usuários da rede usam as mídias sociais, e o tempo gasto nos sites de relacionamento tem crescimento três vezes superior à média da internet.

As pessoas buscam nas mídias sociais um espaço para compartilhar experiências, encontrar pessoas e aumentar suas redes de contato. Surgiram comunidades de diversos assuntos, agrupando usuários por gostos, opiniões e interesses. Não demorou muito para as empresas descobrirem que essas redes poderiam ser uma forma eficiente e rápida para divulgar sua marca e ainda estreitar a relação com os clientes.

Um estudo feito em setembro de 2008 pela empresa americana Cone INC. (Business in social media study) constatou que 93% dos usuários de mídias sociais acreditam que as empresas deveriam estar nessas redes, e 85% acredita que estas empresas devem não só estar nas redes sociais, mas também interagir com seus clientes. A Petrobrás, a Claro e a IBM criaram blogs corporativos. A Dell, a Samsung, a Starbucks e a Ford aderiram ao micro blog Twitter para manter os clientes informados de suas novidades. As pequenas e médias empresas também estão descobrindo as vantagens da rede. Seus produtos e serviços são divulgados mundialmente a milhões de consumidores cada vez mais interessados.

As empresas utilizam essa estratégia de marketing para tornar a marca mais acessível aos seus clientes, inserindo-a no dia-a-dia do seu consumidor e informá-los de todas as atualizações, desde os lançamentos de produtos até promoções e ofertas. Torna-se uma forma interativa, e em tempo real, de estar em constante contato com o cliente, que pode dar suas sugestões e fazer suas reclamações. Entre as vantagens está o feedback imediato da aceitação do produto e da marca. É possível dizer que as mídias sociais tornaram as relações entre empresas e clientes, que antes eram estritamente comerciais, em relações sociais.

Lan house

O estabelecimento um centro de entretenimento, educação e cultura. LAN significa Local Area Network, ou seja, rede local de computadores. LAN house é o estabelecimento no qual é oferecido o uso destes computadores ligados em rede para acesso à Internet e programas em geral, como os jogos eletrônicos e/ou soluções de escritórios. Normalmente, é cobrada uma taxa dos usuários proporcional ao tempo de uso. Porém, mais do que uma casa de jogos, uma LAN house bem estruturada tem papel fundamental na sociedade, pois oferece o acesso ao mundo da tecnologia de forma democrática. Trata-se de um local que propicia lazer, oportunidades, educação e cultura a pessoas de todas as idades. As LAN houses também são uma ferramenta no processo de inclusão digital, tendo em vista os dados levantados pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil.

Existe uma tendência para que estas instalações, de baixo custo, e já implementadas, sejam parceiras na educação, com investimentos por parte dos governos, evitando desperdício e alcançando o cidadão diretamente em suas comunidades, a baixo custo e com resultado distribuído e eficiente.

O Projeto Lan-Social, do Professor Ernesto Neto, que presidiu uma importante associação semeadora desta idéia de 2007 até 2010, ja tem alcançado este sucesso e agora está sendo desenvolvido em variantes bem interessantes por todo país.

USOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA INTERNET

A internet é uma rede de computadores que engloba outras redes menores no mundo todo.Por isso,vários computadores conectados permitem todos os dias que milhões de pessoas troquem informações ,façam pesquisas,como:empresas,estudantes,hospitais e etc.

No entanto,existem dois lados dela que todos fiquem informados.O uso positivo e negativo,pois ela por ser uma rede mundial,permite acessar vários sites com todo tipo de conteúdo.Com isso,é preciso que os pais tenham o máximo de cuidado e criem limites,pois o que parece inofensivo, se transforma em uma arma perigosa.

Embora muitas pessoas acessem a internet para ficarem informadas,fazerem amigos,estudarem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com