TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inteligência Artificial

Por:   •  24/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 4

Inteligência Artificial

1 – Crie e justifique sua definição para inteligência artificial.

R: É a ciência que se propõe a simular através de computadores e dispositivos a capacidade humana de raciocinar e tomar decisões. Justifica-se pelo método desenvolvido, que diferentemente a automação não depende de inputs padrões para as respostas.

2 – Dê vários outros exemplos da distinção aristotélica entre “matéria” e “forma”. Você pode mostrar como os seus exemplos poderiam se encaixar em uma teoria da abstração?

R: Sendo definida a matéria como o objeto feito e, a forma como a matéria foi modelada, citamos os exemplos:

         Mesa de madeira –         matéria: madeira        forma: mesa

        Porta de madeira –         matéria: madeira        forma: porta

         Armário de madeira –         matéria: madeira        forma: armário

        Madeira é a base de todos os exemplos, e a forma, apenas como o indivíduo a transformou. Portanto concluímos que nesse caso há uma essência para a mente humana, a qual a transformamos através do pensamento, gerando conhecimento.

3 – Muito do pensamento ocidental tradicional se fundamenta na relação mente-corpo. A mente e o corpo são:

  1. Entidades distintas que interagem de alguma forma; ou
  2. A mente é uma expressão de “processos físicos”; ou
  3. O corpo é apenas uma ilusão da mente racional?

Discuta suas idéias a respeito do problema mente-corpo e a sua importância para uma teoria da inteligência artificial.

R: Mente e corpo são entidades que interagem de alguma forma. Nesse caso, o corpo é o meio físico pelo qual se processa o conhecimento a partir da essência anteriormente tratada no conceito aristotélico de matéria e forma, fundamental para o entendimento da inteligência, e conseqüentemente entendimento da inteligência artificial.

4 – Critique os critérios de Turing para que um sistema computacional seja “inteligente”.

R: A principal critica ao modelo criado por Turing esta na comparação da máquina ao ser humano. Ao questionar a máquina sobre questões que poderiam considerá-la inteligente, é disponibilizar o conhecimento infinito computacional, ao julgamento de um processamento lento e falho, como o humano.

5 – Descreva seus próprios critérios para que um sistema computacional seja considerado “inteligente”.

R: Considerando que o processamento da máquina tem a capacidade de validar resultados e encontrar soluções assertivas, o critério de validação da inteligência artificial, deveria estar relacionado a validar através de estudos, resultados encontrados por máquinas, à problemas e dificuldades ainda não solucionadas. Oferecer a meta de solucionar problemas através de modelos os quais pudessem ser validados posteriormente pelo humano, poderia além de comprovar a inteligência, gerar desenvolvimento.

6 – Embora a computação seja uma disciplina relativamente nova, filósofos e matemáticos tem pensado por milhares de anos sobre as questões envolvidas na solução automática de problemas.  Qual é a sua opinião sobre a relevância dessas questões filosóficas para a concepção de um dispositivo para a resolução inteligente de problemas? Justifique sua resposta.

R: Se a filosofia busca a compreensão racional a partir de uma essência empírica, como geraremos o pensamento cognitivo em máquinas, sem esse conhecimento filosófico? Sendo assim o estudo da filosofia faz-se imprescindível para evolução da IA.

7 – Dada as diferenças entre as arquiteturas dos computadores modernos e do cérebro humano, qual é a relevância da pesquisa sobre a estrutura fisiológica e a função de sistemas biológicos para a engenharia de programas de IA? Justifique sua resposta.

R: É relevante porque precisamos entender que além de um modelo racional gerador de pensamentos, há uma motivação fisiológica e/ou biológica que nos leva dar start ao processo pensativo. Exemplo a necessidade de comer, descansar e ou trabalhar, nos leva a desenvolver pensamentos, conceitos e equipamentos que nos auxiliem nessas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com