TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Internet Na Sociedade De Hoje!

Ensaios: A Internet Na Sociedade De Hoje!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  1.051 Palavras (5 Páginas)  •  759 Visualizações

Página 1 de 5

SUMARIO

Resumo 4

Introdução 5

Desenvolvimento 6

Considerações finais 8

Referencial Bibliográfico 9

Resumo

Este trabalho vem falando sobre como os computadores e a internet vem se inserindo no meio do povo brasileiro, e como a internet pode unir os povos mesmo através de distancias tão longe. E a internet vem sendo uma forma de unir os povos de diversas raças, etnias e outra coisas.

Introdução

O acesso a internet vem sendo o divisor de aguas no mundo de hoje, com a inclusão da sociedade no mundo digital se torna muito mas fácil o meio de acesso entre as diversas formas de culturas e de diminuir as diferencias sociais, econômicas e culturas. A inclusão digital vem sendo uma ajuda na melhora da violência e ajudando o povo com um novo instrumento de conhecimento.

Com as pesquisas feitas no Brasil, hoje em dia cerca de 68% dos brasileiros tem acesso a internet em suas residências. E 18% já utilizam a internet banda larga móvel. Com há vinda da internet banda larga o acesso aumentou e o acesso da internet via discada teve uma queda considerável.

É devido a este desenvolvimento que temos acesso à informação de uma maneira extremamente rápida. Como num passe de mágica podemos ter acesso a textos contidos em qualquer canto do globo desde que faça parte da rede mundial de computadores. Todavia não se pode deixar de observar o lado negativo destas novas tecnologias e facilidades. O lado que contribui com a segregação do homem.

Desenvolvimento

Hoje em dia no Brasil cerca de 68% dos brasileiros tem internet em suas casas e 18% já contam com internet móvel em sua casa. No mês de novembro cerca de 1,5 bilhão de pessoas que acessaram a internet, com isso houve um crescimento de 500 milhões de acessos desde 2005, com o crescimento da banda larga móvel no Brasil houve um declínio considerável nos acessos discados. Para Willis (2006) afirma que a banda larga, também conhecida como acesso a internet de alta velocidade e sempre disponível, dá apoio à quase instantânea entrega de grande volumes de dados. Por isso que hoje o acesso à internet via banda larga e o mais utilizado nas casas dos brasileiro pelo motivo da alta velocidade diferente do acesso a discada.

Cerca de 45% dos brasileiros acessam de suas residências, no ano de 2010, 67% dos brasileiros acessam internet de suas casas, apenas 28% dos brasileiros acessam internet de lanhouse. O acesso de internet nas casas cresceu duas vezes e meia mais do que os acessos de “lan house”.

Um do maiores percussores do crescimento da internet hoje em dia foram os celulares com suas tecnologias de acessos a internet. As redes sociais como Facebook, Orkut, twitter, Skype também ajudaram muito nessa evolução. Com esse crescimento vertiginoso ate nos países mais pobres e em especial na África, onde a telefonia celular da saltos de 100% ao ano e em países como a Nigéria. Mas em compensação o numero de celulares e PC’s conectados a internet e bem menor que a Europa e Estados Unidos.

Segundo Internet world Stats. O uso da internet africana cresceu cerca 1.031% entre 2000 e 2008, superado só pelo Oriente Médio, que registrou uma taxa de 1.176% no mesmo período. Ao longo de oito anos, a América Latina cresceu cerca de 669% em matéria de acesso na Web.

De acordo com o IBOPE Nielsen Online, o número de usuários que acessam ativamente a Internet em suas residências teve um aumento de 12% em março de 2009 em relação ao mesmo mês do ano anterior. Na comparação com fevereiro, o crescimento foi de 2,6%. Trata-se de 25,5 milhões de internautas que acessaram frequentemente a internet a partir de suas residências só no mês de março. Desse total de internautas, quase 90% navegaram por meio de banda larga.

Ainda de acordo com o instituto, cerca de 40% dos indivíduos da classe C já possuem acesso à Internet. Afinal o mercado residencial de banda larga não minguou e até cresceu.

Bem, parte da resposta pode estar em algumas transformações importantes pelas quais a sociedade brasileira passou nos últimos tempos, entre as quais o maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com