TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da internet para a sociedade

Por:   •  6/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância da Internet na Sociedade

INTRODUÇÂO

A Internet é essencial para a sociedade no mundo de hoje. Porém não são todos que tem acesso a essa tecnologia.

DESENVOLVIMENTO

A internet hoje é o meio de comunicação mais utilizado no mundo, podemos nos comunicar com pessoas de outras cidades, estados e países de forma fácil e rápida. A internet também é utilizada hoje para fins educativos, compras, divulgação de serviços e também é responsável pela comunicação e organização de uma empresa.

A pesquisa divulgada pelo Centro de Estudo sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), somente 49% da população utiliza a rede de computadores, sendo assim menos da metade da população brasileira tem acesso ao serviço. O que hoje é inaceitável, pois não basta só saber ler e escrever tem que dominar também novas tecnologias até porque está se tornando um pré-requisito no mercado de trabalho ter noções básicas de informática e ter conhecimento de ferramentas do mundo virtual.

        De acordo com a pesquisa, as classes sociais D e E aponta-se 6% somente com acesso a internet nas residências, tudo por causa do alto valor cobrado para se obter a internet em casa, sendo assim o governo poderia facilitar o acesso para a população de classe baixa, fazendo com que se interajam mais com a sociedade e fiquem por dentro de novas tecnologias e tenham mais chances no mercado de trabalho.

CONCLUSÂO

        A meu ver a internet trouxe um grande avanço para a humanidade. O compartilhamento das informações, a velocidade em que tudo acontece e tendo tudo na palma da mão.

Não tenho dúvidas que a internet além de ter muitos recursos também tem um grande papel no desenvolvimento social, acredito também que muitas coisas ainda vão se adaptar a essa tecnologia, trazendo muitas mudanças e proporcionando uma grande inovação.

E infelizmente, quem não estiver inserido nesse mundo de tecnologias, basicamente será excluído da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com