TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logistica

Exames: A Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 4

1.3 Princípios do Planejamento e Controle de Produção

Os princípios de dividem em oito, sendo dois de planejamento e seis de controle estes princípios, contudo tem que se tomar cuidado com as aplicações desses princípios, pois a uma variabilidade se tratando de fenômenos sociais e humanos. Com isso tem que se ter uma flexibilidade para se adequar às mudanças que ocorrem ao longo do processo de produção. O conceito de qualidade difundiu-se com grande velocidade nas últimas décadas. Torna-se um consenso, hoje, que o objetivo de uma empresa é a melhoria progressiva de seus produtos e serviços, processos e gestão, em todos os setores, gradativa redução de custos, eliminar desperdícios, diminuição de prazos e satisfação dos clientes.

Definição do Objetivo

Planejamento Flexibilidade do Planejamento

Princípios de Objetivo

Definição dos Padrões

Controle Exceção

Ação

1.4 Sistemas de Produção

Existem cerca de três Sistemas de Produção, cada um com suas características próprias, na figura abaixo apresentaremos um exemplo desses sistemas.

1.5 Fases do Planejamento e Controle da Produção

As fases do PCP podem variar de:

1.6 MRP e MRP II

O MRP é um sistema de controle de inventário e produção que otimiza a gestão de forma a minimizar os custos, mas mantendo os níveis de material adequados e necessários para os processos produtivos da empresa.

Este sistema possibilita às empresas calcularem antecipadamente os materiais dos diversos tipos que são necessários e em que momento, assegurando os mesmo que sejam providenciados no tempo certo, de modo a que se possam executar os processos de produção.

O MRP II um método para o efetivo planejamento de todos os recursos de manufatura de uma companhia industrial, ele contempla o planejamento operacional em unidades, envolve previsão de vendas, planejamento financeiro na moeda do país, tem a capacidade de simulações para responder questões e extensão do ciclo fechado do MRP “Planejamento de Necessidades de Materiais”. Funcionando a partir do plano mestre que define os estoques de materiais, a disponibilidade de mão de obra e equipamentos.

2 - Planejamento da Produção

2.1 Conceito de Planejamento da Produção

Nenhuma empresa trabalha na base da improvisação. Nada é feito aleatoriamente. Tudo precisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com