TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reforma da Previdência

Por:   •  19/5/2018  •  Dissertação  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Essas alterações da previdência em que o homens e mulheres precisam estar com as idades entre 62 a 65 anos de idade, mas o tempo de colaboração que e de 25 anos para o conjunto nacional de seguro social o INSS isso é para receber a aposentadoria parcial já se quiser receber a integral terá que pagar 40 anos. Ou seja, se um senhor de idade com 70 anos não contribuir os 25 anos pelo menos ele não vai conseguir se aposentar já que ele não contribui o tempo necessário porque a Previdência está falida. Portanto os nossos idosos não têm estrutura para trabalhar, pois o nosso país não tem um sistema de saúde, segurança e educação adequado para isso.

Questão 2

Com a reforma da previdência houve muitos contras e outros a favor da Pec 287.

Um dos pontos da reforma é o fim da aposentadoria antecipada para as mulheres, como mostras as estatísticas é que a mulher viva a mais que o homem 5,7%. Mas as mulheres têm dupla jornada (casa e trabalho) e ganham menos que os homens, tem dificuldade para se manter no emprego.

Idade mínima de 65 anos para se aposentar, com o aumento da expectativa de vida em que em 1960 era de 40 anos e hoje é de 73,4 anos, outro motivo e a queda da taxa de fecundidade e o envelhecimento da população sendo que o Brasil é um dos países com a idade média mais baixa para se aposentar. Por outro lado o Brasil tem um certo preconceito em contratar empregadores com idades 40, 50 ou 60 anos ,e as condições de vida no Brasil não são boas comparadas a esses países com o mesmo indicie de trabalhadores acima dos 60 anos.

O fim da aposentadoria especial do trabalhador rural, com a tecnologia veio as melhores condições de vida no campo e as necessidades de equilibrar as contas do INSS. Um trabalhador rural é dificilmente aguentar trabalhar até 65 anos ou mais, pois ele enfrente a variação do clima e dificuldade na hora de trabalhar depois de uma certa idade.

Por tanto a reforma trabalhista não vai beneficiar o trabalhador, pois o nosso país não tem estrutura no sistema de educação, segurança e muito menos na saúde. Para que o governo possa fazer essa mudança temos que começar a fazer os jovens a trabalharem cedo abrindo mais vagas de emprego como jovens aprendiz ou jovens talentos por exemplo.

QUESTÃO 3

Com as novas leis do seguro desemprego em vigor a desde 2015 algumas mudanças como ficar 12 meses trabalhando para conseguir o benefício, se o trabalhador acionar o seguro pela segunda vez ele vai encontrar barreiras durante o acionamento. O seguro desemprego é importante porque acaba sendo uma renda para o trabalhador sustentar sua família durante esse tempo em que recebe o seguro desemprego até que ele consiga um emprego durante esse tempo.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com