TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnolgia Chegaram Nas Escolas

Casos: A Tecnolgia Chegaram Nas Escolas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  324 Visualizações

As tecnologias chegaram na escola,mais estas sempre privelegiaram mais o controle a modernização da infra-estrutura e a gestão do que a mudança. as escolas poderiam ir muito além da transmissão de informação e do repasse de conhecimento. Compreende que com o uso da tecnologia, o processo de ensino e aprendizagem tende a modificação e facilita aprendizagem de ambos, professores e alunos. “As tecnologias permitem que o foco da escola não seja transmitir informações, mas orientar processos de aprendizagem.

o quão ultrapassado está o método utilizado nas escolas brasileiras. mostra que estamos preparando uma sociedade da mesma forma que fomos preparados. Apenas repetindo os métodos e não aproveitando corretamente os recursos que a nova sociedade dispõe.

Sendo assim deque adianta novas tecnologias que surgem a todo instante para uma sociedade que não saberá desfrutar? Este fator compreende a cultura educacional a qual estamos inseridos. Por isso a escola necessitade transformação, pois a forma pela qual esta sendo contemplada não requer muito do aluno, não o motiva a busca pelo conhecimento e cria possibilidades de tornarem-se cidadãos acríticos. No entantopara que essa transformação ocorra precisamos da participação coletiva de professores e gestores, que por muitas vezes tem dificuldade quanto ao uso das tecnologias, se tornando assim um grandedesafio. De acordo com Moran (2008, p.07), “As tecnologias não são o centro da mudança educacional, mas estamos num período fundamental de inclusão de todos: gestores, professores, alunos, funcionários o que a mudança.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com