TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Viagem na Eletricidade

Por:   •  19/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

Vídeo 1

Na antiguidade as civilizações não tinham conhecimento da eletricidade, só depois de muito tempo que ela acaba sendo compreendida iluminando as cidades. A eletricidade é fabricada dentro de usinas elétricas, e de certa essa afirmação está correta por outro lado isso está errado já que para produzir a eletricidade e preciso que haja um consumo de outros recursos, como petleo, carvão, ou fatores mais baratos, como o uranio ou a energia hidráulica, não sendo então uma energia primária.

Vídeo 2

Em uma certa época há a descoberta da eletricidade através de rodelas de metal e de pano empilhadas que foram molhadas em um ácido, fazendo uma pilha elétrica, então deduziram que a eletricidade saia por um fio e ia pra outro, escreveram + de um lado e - do outro e achavam que a eletricidade ia do positivo para o negativo. Para saber ao certo é preciso analisar os átomos dos fios.

Um átomo é um núcleo com cargas elétricas + em torno há cargas elétricas -, os elétrons quando há um equilíbrio entre ambas eles se anulam, quando há perda de elétrons o átomo tende a querer recuperar esse elétron faltante. Os elétrons livres não conseguem produzir energia útil, quanto mais elétrons livres de um lado maior será a diferença de potencial, quando os elétrons passam de um lado para o outro acaba-se produzindo eletricidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com