TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viagem Pela Eletricidade

Por:   •  26/2/2019  •  Resenha  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

CONFLITOS NAS ORGANIZAÇÕES

Os conflitos dentro de uma organização por ser algo bom e ruim, a relação entre dois ou mais indivíduos dentro de um mesmo espaço sempre foi propício para geração de conflitos. Conflitos esses que tem em todo lugar onde há pessoas ser relacionando.

Muitas empresas não sabem lidar com os conflitos, logo a associação que fazem é de quase sempre esses conflitos é algo negativo, visando solucionar o problema muitas das vezes tomam decisões equivocadas que pode gerar sentimentos negativos e de desmotivação. Logo os conflitos serve para mostrar que sempre ao longo da nossa vida quanto acadêmica, quanto profissional haverá conflitos, e saber se posicionar e tomar as atitudes certa é a maneira certa de se resolver.

Os conflitos positivos dentro de uma empresa mostra-nos que nem todo conflito será ruim, logo que os conflitos positivos servem para mostrar qual é a sua identidade dentro de um grupo e podem ser resolvidos como forma de chamar atenção para os devidos conflitos futuros. As mudanças sempre viram porém saber respeitar e ouvir o seu colega e aceitar as opiniões diferente da sua, fará você uma boa pessoa e um bom profissional. Nem todos são favoráveis as mudanças, para alguns elas podem trazer algum dano do ambiente de harmonização desvalorização e até mesmo nas atividades individuais e coletivas de um grupo dentro de uma empresa. Isso pode ser algo equivocado, porque a mudança e a rotatividade pode trazer algo de bom dentro das organizações porque sempre precisaremos mudarmos.

Todos sabemos que para bom convívio social é necessário o respeito e a comunicação com os demais, então a melhor solução seria ser todos soubesses ouvir e falar nas horas devidas e saber se comunicar, posicionar e não evitar os conflitos pois os mesmo sempre vão está ali, o que devemos e solucionalos. os conflitos requer paciência para ser solucionado, e podem acabar fazendo com que muitas pessoas deixem de ir pro trabalho, escola, etc,por não se sentiram bem e não querer estar em um ambiente ruim e perto de pessoas que causam os conflitos. Os conflitos nem sempre será resolvido porém se olhamos bem e atentarmos para as causas e consequências que ele provocam podemos soluciona-los da maneira que seria melhor para o ambiente de trabalho onde todos tem que está prontos e dispostos à discutir e agir para um melhor andamento de suas atividade

Elisama Silva Dos Santos

Português Técnico

Professora: Girlane

Turma: Q  


Referências


https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/gesto-de-conflitos/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com