TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Viagem na Eletricidade

Por:   •  13/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quando a eletricidade ainda era uma coisa pouco conhecida, as pessoas acreditavam que haviam minas de eletricidade no céu e que uma pessoa ficava lançando relâmpagos sobre eles. Após se passarem 20 séculos aproximadamente, a energia elétrica se tornou algo fundamental na vida das pessoas. Hoje sabemos que a energia elétrica é fabricada dentro das usinas de eletricidade. É considerada energia pois produz luz, calor e faz os motores funcionarem, mas por outro lado não pois são necessárias outras energias (Carbono, Petróleo, Uranio e hidráulica) para que a mesma possa ser fabricada. Eletricidade não é uma energia primaria a qual 75% é usada pelos automóveis e fabricas, já os outros 25% são usados para as centrais de energia, na qual é feita a distribuição de energia para as nossas casas.

2- A eletricidade foi descoberta pois foram usadas rodelas de metal e de pano que eram molhadas em um acido que eram empilhadas umas sobre as outras, formando uma pilha. Foi dito que a eletricidade seria alguma coisa que sai por um fio e entra por outro, sendo assim foi escrito “+” em um lado e “–“ no outro e afirmaram sem nenhuma comprovação que a eletricidade ia do “+” para o “-”.

Um átomo é um núcleo com cargas elétricas positivas e em torno vem gerar cargas negativas. Caso exista a mesma quantidade de cargas positivas e negativas, as cargas elétricas se anulam tornando o átomo neutro, agora se faltam ao menos um elétron, o átomo se torna positivo. Chamamos de elétrons livres os elétrons que adam ao acaso, porem os mesmos não produzem eletricidade útil. Suponhamos que temos dois fios de cobre. De um lado teremos muitos elétrons livres (lado negativo). Já do outro lado haverá átomos positivos (lado positivo). Entre os dois fios existe o diferencial de volts, quanto mais elétrons faltar de um lado, maior será a diferença de potencial. Os átomos do lado positivo vão tentar recuperar os elétrons que estão no outro fio. Deixando eles passarem, eles vão se agitar, esquentar e produzir luz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com