TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do planejamento físico na otimização do processo de armazenagem

Resenha: A importância do planejamento físico na otimização do processo de armazenagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do planejamento físico na otimização do processo de armazenagem;

Contudo, eles colo- cam a importância de revisitar fontes, se for o caso, visitar outras e observa-se pedidos de patente que reivindicam diferentes características: sistemas de enchimento e esvaziamento da carga, controle de umidade, temperatura, sistemas de refrigeração ou ventilação, sistemas que impedem o vazamento de seu conteúdo e que os protegem de avarias ,rastreabilidade do produto por lote de fabricação, convocação ativa de operadores, planejamento e controle Em seguida, quando ocorre a chegada do veículo ao CD, o colaborador na qual efetuamos a pesquisa efetua a prestação de serviço no transporte.

Interessante observar que suas vantagens de transporte, empilhamento e possibilidade de adaptações, de acordo com o conteúdo, permitiram sua utilização para outros fins não só como embalagem. Uma busca nos documentos de patente solicitados mundialmente apresenta como resultado alguns documentos que solicitam sua utilização para fins de habitação provisória ou até mesmo como residência. São utilizados como alojamentos em canteiros de obra, defesa civil, escolas rurais e residências. Um dos exemplos é o pedido de patente WO 2006113901 de 26/10/2006 que reivindica um "Sistema construtivo para um edifício de estrutura metálica". Outro exemplo prático de outros usos são os contêineres utilizados pela marinha brasileira na estação científica Comandante Ferraz na Antártica. Estes contêineres são utilizados como alojamentos, bem como para estocagem de combustíveis (diesel e gasolinas especiais), alimentos, água potável e outros conteúdos que devem ser protegidos contra o frio extremo. Observa-se também, que essa tecnologia é impulsionada por acontecimentos políticos e sociais. A preocupação internacional com a segurança da população e do meio ambiente tem sido objeto de novos procedimentos na vistoria de cargas nos portos. Em outros documentos, recuperados na busca mencionada anteriormente, encontram-se desenvolvimentos de tecnologias relacionadas a equipamentos eletrônicos que, adicionados aos contêineres, permitem que os mesmos não sejam violados, isto é, seus conteúdos não sejam alterados ou complementados com outras cargas, objetos de ataques terroristas ou com cargas proibidas em determinados países. Esses equipamentos impedem dessa forma, seu acesso não autorizado ou a monitoração da carga desde seu ponto de partida até seu destino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com