TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e organização no processo administrativo

Seminário: Planejamento e organização no processo administrativo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Seminário  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

ós o Planejamento e a Organização dentro do Processo Administrativo,a terceira funçào é a Direção.

Uma vez definonido o planejamento e estabelecido a organização,resta fazer as coisas andarem e acontecerem. Este é o papel da direção,acionar e dinamizar a empresa e fazê-la funcionar. A direção está relacionada com a ação e como se colocar em mancha e tem muito a ver com as pessoas.

A direção é a função administrativa que se refere ás relações interpessoais dos administradores com seus subordinados. Ela trata basicamente de relações humanas. Para que o planejamento e a organização possam ser eficazes,eles precisam ser completamentados pela orientação a ser dada ás pessoas por intermédio da comunicação e habilidade de liderança e de motivação. Para dirigir os subordinados,o administrador em qualquer nível da organização no qual esteja inserido,precisa comunicar ,liderar e motivar. A maior parte do tempo do administrador é aplicada em comunicação,liderança e motivação,gestão de conflitos,enfim todos os processos pelos quais os administradores procuram influenciar os seus subordinados para que se comporte de acordo com as expectativas e consigam alcançar os objetivos da organização.

Vimos que as empresas são organizações formadas e mantidas pela atividade organizadas de pessoas,cujo objetivos individuais somente podem ser atingidos pela conjugação de esforços coletivos.

Conforme as empresas crescem,os seus objetivos iniciais,que se confundem com os objetivos de seus indicadores,passam por modificações e gradual complexidade,a tal ponto de os objetivos organizacionais se tronarem gradativamente diferentes e até mesmo antagônicos em relação aos objetvos dos participantes das empresas.

CONCEITO DE DIREÇÃO

De um certo modo,esta parte dedicada á direção da ação empresarial deverá limitar-se apenas á condução das atividades dos participantes que atuam internamente dentro das fronteiras empresariais,os empregados em todos os níveis hierárquicos da organização empresarial. Convém lembrar que os empregados,como pessoas, não vivem exclisivamente dentro das empresas. Eles participam também de outras organizações,das quais tamém dependem para viver e nas quais desempenham outros papéis sociais . Então,a empresa não constitui a vida inteira das pessoas,nem possui a amplitude de uma sociedade. As pessoas se encontram apenas parcialmente incluídas na empresa.

Os assuntos mais ligados á direção são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com