TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A internet

Seminário: A internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 4

1-)Explique o que são hospedeiros ou Sistemas finais exemplificando no contexto da Internet atual.

R:São componentes básicos para o funcionamento da internet, e pode ser divididos em hardware e software, que conecta através de enlaces de comunicação, operam protocolos.exemplos (navegação na web, compartilhamento de arquivos, jogos em rede, troca de mensagens, áudio e vídeo)

2-)A internet é uma infraestrutura que fornece muitos tipos de serviços. Dentre esses serviços pode-se citar a web, e-mail, transferência de arquivos e vários outros. Neste sentido, explique sobre qual ou quais padrões arquiteturais aplicações de redes geralmente são desenvolvidas.

3-)Todo e qualquer sistema final para ter acesso a Internet deve usar pelo menos uma tecnologia de acesso. Cite 6 tecnologias de acesso existentes e classifique cada uma delas como de acesso residencial, acesso corporativo ou acesso móvel.

4-)As redes em geral podem ser divididas em duas categorias. Cite e explique quais são essas 2 categorias, qual a vantagem de uma sobre a outra e qual delas é usada na internet atual?

R: Redes de broadcast e redes de comutação, as redes de broadcast são essencialmente usadas em implementações locais (LAN), trata-se de implementações em que a funcionalidade da rede é em grande parte transferida para os nós. A rede em sí é apenas um meio físico partilhado por todos os nós, os dados emitidos chegam a todos os nós. As redes de comutação são constituídas por um conjunto de nós intermédios, com várias ligações entre sí, mas geralmente com uma topologia mais simples do que "full-connected" (por razões económicas). s redes de "broadcast" são cada vez menos usadas em favor de soluções comutadas. O acesso ao meio condicionado das redes "broadcast" produz eficiências baixas, portanto a utilizada na internet atual é a comutação.

5-)Quais são as duas técnicas usadas para implementação de uma rede de comutação de circuitos?

6-)Quais são as duas técnicas de implementação de rede de comutação de pacotes?

7-)O que é um ISP e qual seria a diferença básica entre um ISP de nível 1 para outro de nível 2?

R: ISP (Internet Service Provider) é a entidade ou empresa que é provedora de internet as vezes também é chamado de IAP (Internet access provider). Oferece principalmente serviço de acesso, as vezes agregando a ele outros serviços relacionados, tais como: “conteúdo/noticias”, "e-mail", "hospedagem de sites" ou “blogs”, entre outros. Inicialmente era um serviço tarifado, mas com o tempo passou a ser oferecido também de graça por algumas empresas que criaram um outro modelo de negócio, a diferença é que o ISP de nível 2 tem alcance regional e é denominado cliente do nível 1.

8-)Explique quais são os principais atrasos que os pacotes nas redes de computadores sofrem e diga qual desses atrasos é constante e qual deles é variável.

9-)Diga se a afirmação seguinte é verdadeira ou falsa e justifique sua resposta. “ O atraso de fila em redes de computadores se dá principalmente pelo fato de trabalhar-se com comutação de pacotes, na qual os recursos são compartilhados e não dedicados.”

10-)Explique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com