TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A logistica e a informática

Artigo: A logistica e a informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  Artigo  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  210 Visualizações

A LOGISTICA E A INFORMÁTICA

A logística é um fator de suma importância para que as empresas possam disponibilizar os seus produtos da melhor forma possível, possibilitando aos consumidores adquiri-los, estejam essas mercadorias disponíveis de forma real (em lojas, supermercados, etc.) ou de forma virtual (internet). Através do desenvolvimento incessante da tecnologia, cada vez mais se torna possível poder gerenciar de forma mais adequada todo o processo de distribuição, proporcionando, assim, a possibilidade da redução de custos e o aumento da rapidez e da segurança.

O desenvolvimento da tecnologia foi um fator necessário para que a humanidade pudesse evoluir de forma mais rápida com relação a diversas áreas, como por exemplo, saúde, transportes, comunicação, etc. Procurou-se mostrar que a informatização está a cada dia mais e mais contribuindo para a evolução do gerenciamento da cadeia de suprimentos. Percebe-se isso, pois, com a invenção da internet, as distâncias puderam ser diminuídas, a globalização pode ser alcançada, e o fortalecimento do comercio, acontece de forma cada vez mais rápida. As variedades de produtos disponibilizados on-line fazem com que aumente consideravelmente a quantidade de pessoas em busca de adquirir as mercadorias por esse meio. Não está apenas mais fácil vender, mas também ter um maior controle do fluxo dos produtos seja nas estradas ou nos estoques, por exemplo.

Todas as empresas devem procurar aprimorar os seus processos. E para alcançar a esse objetivo, é fundamental o uso da tecnologia como ferramenta para a melhoria contínua.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com