TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A presença de tecnologia avançada em muitos aspectos da vida universitária nos Estados Unidos

Artigo: A presença de tecnologia avançada em muitos aspectos da vida universitária nos Estados Unidos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Artigo  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia avançada está cada vez mais presente em muitos aspectos da vida universitária nos EUA, ajudando a tornar o aprendizado mais divertido, estimulante e muito bem aproveitado.

A tecnologia avançada está cada vez mais presente em muitos aspectos da vida universitária nos EUA, ajudando a tornar o aprendizado mais divertido, estimulante e muito bem aproveitado. Como os EUA ocupam a vanguarda em novas tecnologias em todo o mundo, os estudantes universitários deste país são muito beneficiados pelas inovações e pesquisas mais recentes.

É claro que, nos EUA, o uso de computadores e outras formas de tecnologia há muitos anos é bastante difundido nas universidades. O computador já não é mais uma fonte de mistério, mas uma ferramenta confiável que ajuda os alunos em praticamente todos os aspectos da vida estudantil.

Primeiros contatos com a tecnologia americana

Como futuro estudante, você usará e terá contato com muitas tecnologias modernas antes mesmo de chegar no campus, começando com a pesquisa dos cursos que o interessam pela Internet. Como já deve saber, o processo de inscrição e admissão utiliza vários formulários e documentos on-line. Após a admissão, você usará bancos de dados da universidade para abrir uma conta de e-mail, fornecer à universidade informações exigidas de todos os alunos, e realizar as tarefas necessárias para começar a estudar—tudo isso antes de deixar o seu país.

Você, provavelmente, poderá pagar as taxas e anuidades da universidade on-line e até mesmo encontrar um apartamento ou, quem sabe, um colega de quarto. Quando chegar a hora de fazer a matrícula nos cursos, não só poderá se matricular on-line, como também poderá saber quais cursos ainda têm vaga ou se o tamanho da turma é grande ou pequeno. Antes de se matricular, também poderá fazer um levantamento sobre as avaliações dos professores e sobre os comentários feitos por alunos que já fizeram o curso em outros semestres.

Está procurando livros didáticos? Os estudantes hoje em dia costumam pesquisar preços utilizando uma variedade de ferramentas na Internet, comparando os preços aos das livrarias universitárias.

Atualmente, as biociências também exigem um grau considerável de conhecimento de novas tecnologias. Os estudantes de “Biologia Molecular e Genética” do Santa Monica College, na Califórnia, examinam a estrutura, a função e a transmissão genética por meio de experiências práticas que exigem análises de dados, mostrando suas interpretações em laudos laboratoriais. O curso utiliza bancos de dados de bio-informática da Internet para mostrar as relações entre seqüências de proteínas e DNA.

Em outro curso, “Fundamentos de Microbiologia”, os estudantes do Santa Monica College exploram os princípios e as aplicações clínicas e gerais da microbiologia, inclusive as mais recentes técnicas biológicas e sorológicas. O trabalho prático em laboratório inclui técnicas assépticas de transferência, métodos de microscopia e técnicas analíticas para a identificação de organismos microbianos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com