TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A utilização de novas redes sociais agora

Artigo: A utilização de novas redes sociais agora. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Artigo  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 3

O que move o mundo atualmente? Essa pergunta pode ser respondida com uma palavra: Internet. É através dela que fazer negócios, obtemos conhecimento, sabemos da vida dos outros e até mesmo das nossas vidas.

As redes sociais entraram no cotidiano das pessoas de tal maneira que se você não tem um perfil no Facebook ou Twitter é considerado um “alienígena”. Essas redes ou mídias sócias aproximaram as pessoas distantes, mas afastaram quem estava perto. A ideia é bacana, ter bem próximo um parente, amigo ou um antigo professor que está distante através da internet, auxilia na hora de saber notícias, conversas, trocar ideias, as redes facilitaram muito isso na vida das pessoas, em contrapartida a internet fez o contrario também ao mesmo tempo em que você conversa com seu amigo que está do outro lado mundo, conversa com outro amigo que está na casa ao lado.

Analisando de maneira habitual os relacionamentos criados na internet tem tudo para dar certo, por que através das afinidades ditas e pesquisadas na rede, ela mostra como resultado pessoas ou produtos que são semelhantes a sua pesquisa. Mas nesse momento o fator humano é mostrado ao pesquisador de forma mais clara, pois uma pessoa pode ser o que quiser na internet e ser anônima ou não. A mentira principalmente nas redes sociais pode ser nomeado como “ocultação da verdade”, a foto no perfil pode dizer muitas coisas, pode mostrar uma beleza que não existe pessoalmente e pode gerar preconceito ou pode ser o inverso também. A ditas “qualidades” quase sempre são verdades nos olhos e mente do dono do perfil, mas nem sempre são as qualidades definidas pelos amigos ou conhecidos.

A forma como conversamos na internet criou um novo tipo de linguagem escrita e que se tornou um dialeto de gírias que quase todos que estão conectados entendem. Além das redes sócias, temos blogs uma grande ferramenta da internet que através de noticias, textos ou pesquisas pode se tornar um grande fórum de debate de ideias.

Os blogs podem tratar dos mais diversos assuntos, sobre educação, pensamentos, muitas vezes utilizado como forma de desabafo, blogs de moda com dicas de roupas, cabelo, unhas e beleza. Hoje eles são considerados uma ótima ferramenta para estudo e leitura, e há também as pessoas que começam um blog e de repente se veem conhecidas virtualmente com seu perfil no facebook, twitter e instagram “bombando na rede”.

A mais nova rede de relacionamento atualmente usada é o Instagram, uma rede social gratuita para compartilhamento de fotos e vídeo, ele permite que os usuarios coloquem filtros nas fotos, e é um aplicativo disponibilizado para os adeptos do Iphone e celulares de outras marcas com o sistema android.

O Instagram é uma rede social que tem aproximado as pessoas, o legal dela é você curtir as fotos de seus amigos, e hoje os famosos também são usuarios assiduos do Instagram, fazendo com que os fãs se aproximem deles tendo os em seu circulo de amizade virtual.

O mais curioso nessa nova fase do mundo é que até as pessoas mais velhas são usuarias das redes sociais, o que fez o velho habito de mandar carta virar algo totalmente antigo.

Tudo isso pode parecer legal, mas as redes sociais tem suas vantagens e desvantagens, a maior delas é que tira o foco das pessoas, depois para retomar a concentração demora um pouco o que natural do cérebro. E nós mesmos atrapalhamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com