TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARQUITETURA DE COMPUTADORES

Monografias: ARQUITETURA DE COMPUTADORES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  797 Visualizações

Página 1 de 3

1º Baseado na arquitetura básica de um sistema computacional, (hard) comente sobre os principais fatores que influenciam na velocidade de geração das saídas de tais sistemas.

Tendo um bom processador, o computador terá grande velocidade no processamento e disponibilização de informações, assim como precisão no fornecimento das informações e adequação para execução de tarefas repetitivas, a memória RAM, vai dar agilidade para executar funções do sistema com qualidade.

2º Não é segredo que o seu computador atual é fruto de uma evolução que levou décadas para chegar onde está, e ainda está muito longe de chegar ao seu final. Dessa forma, explique em quais aspectos os sistemas computadorizados evoluíram ao longo do tempo e exemplifique duas conseqüências para a área de atuação profissional de seu curso.

Os computadores ficaram mais modernos, compactos, com sistemas operacionais de ultimas gerações, e com um aumento considerável de processamento e armazenamento de dados facilitando nossas vidas e tornando-se viável a todos inclusive a dos profissionais da área. O que até em tão chegavam apesar toneladas em décadas passadas, hoje em dia já estão adequado a necessidade de muitos inclusive nossa, futuros profissionais. Existem PC portáteis e leves como é o caso do notebook que podemos levar a qualquer lugar nos ajudando a desenvolver um bom trabalho e em tempo hábil através de suas varias ferramentas disponível de maneira tão fácil para nós, o que até em tão em uma década atrás seria quase impossível, pois durante muitas décadas serviam apenas como calculadora e não era de acesso a todos.

3º Conceitue software e classifique-os segundo critérios técnicos.

Software é o nome que se dá a toda parte lógica do computador, em outras palavras os programas que vemos na tela e que dão “vida” ao computador. Sem um software adequado às suas necessidades, o computador, por mais bem equipado e avançado que seja, é completamente inútil. O mesmo é classificado em: Sistemas Operacionais: esse software é o grande responsável pelo funcionamento do computador. Linguagens: A função das linguagens de programação é servir de um meio de comunicação entre computadores e humanos. Software aplicativo: São programas de computadores que têm alguma função específica. Podem ser de uso geral ou uso específico.

4º Quais as duas funções elementares do software básico sistema operacional?

Têm como função principal controlar os diversos dispositivos do computador, e servir de comunicação intermediária entre o computador e os outros programas normalmente utilizados.

5º Qual a função básica de um software aplicativo? Cite dois destes programas.

Oferecer certos tipos de serviços. Podemos incluir nessa categoria os processadores de texto, Tais como: Word (Microsoft) e WordPerfect (Corel), OpenEdit; e as planilhas eletrônicas, ex: MS-Excel, o Lotus 1-2-3, o Quatro Pro e o OpenCalc;

6º Cite exemplos de 5 dispositivos de entrada; 4 dispositivos de saída e 3 dispositivos de armazenamento.

ENTRADA: mouse, teclado, scanner, caneta óptica, câmera fotográfica.

SAIDA: impressora, painéis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com