TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De Computadores

Exames: Arquitetura De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2013  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  725 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é um barramento? Como eles são classificados?

Em ciência da computação barramento é um conjunto de linhas de comunicação (fios elétricos condutores em paralelo) que permitem a interligação entre dispositivos de um sistema de computação, como: CPU; memória principal; HD e outros periféricos.

O desempenho do barramento é medido pela sua largura de banda (quantidade de bits que podem ser transmitidos ao mesmo tempo), geralmente potências de 2: 8 bits, 16 bits, 32 bits, 64 bits, etc.Também pela velocidade da transmissão medida em bps (bits por segundo) por exemplo: 10 bps, 160 Kbps, 100 Mbps, 1 Gbps etc.

Na arquitetura de computadores são classificados em:

Barramento do Processador: É utilizado pelo processador internamente e para envio de sinais para outros componentes do sistema computacional.

Barramento de Cache: É o barramento dedicado para acesso à memória cache do computador, memória estática de alto desempenho localizada próximo ao processador.

Barramento de Memória: É o barramento responsável pela conexão da memória principal ao processador. É um barramento de alta velocidade que varia de micro para micro e atualmente gira em torno de 133 MHz a 2000 MHz, como nas memórias do tipo DDR3.

Barramento de Entrada e Saída: É o barramento I/O (ou E/S), responsável pela comunicação das diversas interfaces e periféricos ligados à placa-mãe, possibilitando a instalação de novas placas, os mais conhecidos são: PCI, AGP e USB.

Os periféricos não se conectam diretamente ao barramento de sistema devido:

São exemplos de Barramentos de Entrada e Saída:

AGP; AMR; EISA; FireWire; IrDA; ISA; MCA; PCI; PCI-e; Pipeline; SCSI; VESA; USB, e; PS/2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com