TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De Computadores

Artigo: Arquitetura De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  850 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade I

1. Baseado na arquitetura básica de um sistema computacional, (hard) comente sobre os principais fatores que influenciam na velocidade de geração das saídas de tais sistemas.

A influencia esta nos módulos e estrutura que permite agilizar a velocidade de processamento, tais como processadores RISC, memoria caches e multiprocessadores.

2. Não é segredo que o seu computador atual é fruto de uma evolução que levou décadas para chegar onde está, e ainda está muito longe de chegar ao seu final. Dessa forma, explique em quais aspectos os sistemas computadorizados evoluíram ao longo do tempo e exemplifique duas consequências para a área de atuação profissional de seu curso.

Os computadores tiveram mudanças muito radicais de arquitetura, tamanho, preço, desempenho e tecnologia incorporada ao seu sistema ao longo dos anos, e continuarahavendo mudanças, os profissionais de informática deve acompanhar essa evolução de nova tecnologia de armazenamento como o blue-ray, com capacidade de armazenamento podendo chegar a 50 GB, e novas maquinas como o utralbook.

3. Conceitue software e classifique-os segundo critérios técnicos.

É o nome que se dá a toda parte logica do computador, são classificados como software básicos como os sistemas operacionais, os software aplicativos e utilitários.

4. Quais as duas funções elementares do software básico sistema operacional?

Controlar os diversos dispositivos do computador e servir de comunicação intermediaria entre computador e os outros programas normalmente utilizados, o que permite que esses possam ser executados.

5. Qual a função básica de um software aplicativo? Cite dois destes programas.

Efetuar tarefas que sirvam diretamente para o usuário, como exemplo temos o Word, Photoshop entre muitos outros.

6. Cite exemplos de 5 dispositivos de entrada; 4 dispositivos de saída e 3 dispositivos de armazenamento.

Cinco dispositivos de entrada temos oTeclado, mouse, scanner, microfone, webcam, quatro dispositivos de saída temos impressora, monitor, caixas de som, data show, três dispositivos de armazenamentos temos os discos rígidos, pen drive e os CDs.

7. Se considerarmos 6144 GB (gigabytes), qual será a sua equivalência em TB (terabytes)?

6144 GB equivalerá a 6 TB

8. Comente sobre as funções da Unidade Lógica e Aritmética (ULA)?

A ULA é responsável pelos cálculos matemáticos e lógicas indicados pela instrução do programa, e da preparação de informações para desvios dosprogramas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com