TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De Computadores

Trabalho Escolar: Arquitetura De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  861 Visualizações

Página 1 de 2

Lista de Exercícios I

1) O que influencia na velocidade de saída de tais sistemas primeiramente pode ser citado a memória RAM a qual é um componente essencial em qualquer tipo de computador. A principal característica dessa memória é o acesso direto a qualquer um dos endereços disponíveis de forma bastante rápida.

A placa mãe é a responsável pela comunicação entre todos os componentes do sistema. Ela é mais importante até que o próprio processador, pois é através da placa-mãe que os componentes do computador se comunicam.

O clock é a frequência com que o processador consegue executar as tarefas, quanto maior a frequência (o clock), menor será o tempo de execução e, portanto, mais rápido será o processador.

2) A miniaturização dos sistemas, aumento da velocidade de processamento e armazenamento, a facilidade na comunicação. Os profissionais de informática devem acompanhar essa evolução de nova tecnologia de armazenamento, em termos de aumento de velocidade há um melhoramento no trabalho de profissionais da área.

3) Software é o nome que se dá a toda parte lógica do computador, ou seja, os programas que fazem funcionar todas as tarefas que realizamos, e que dão vida ao computador. É classificado como software básico, software aplicativos e utilitários.

4) Controlar os diversos dispositivos do computador e servir de comunicação intermediaria entre computador e os outros programas normalmente utilizados, o que permite que esses possam ser executados.

5) Oferecer certos tipos de serviços, tarefas que sirvam ao usuário, como por exemplo photo scape como editor de fotos e o Word como escritor de textos

6) Dispositivos de entrada: teclado, mouse, scanner, microfone, webcam.

Dispositivos de saída: monitor, caixa de som, impressora e fone de ouvido

Dispositivos de armazenamento: CD, pen-drive, disquete.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com