TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MAIORES MINAS DO MUNDO

Por:   •  30/8/2021  •  Exam  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        LOCALIZAÇÃO        4

3        Geologia        5

3.1        Mineralização        5

4        Lavra        6

5        REFERÊNCIAS        7

  1. INTRODUÇÃO

  Fimiston Open Pit, mais conhecida como Super Pit, é considerada a maior mina de ouro da Austrália. A cova com cerca de 3,5 quilômetros de comprimento, 1,5 quilômetros de largura e seus aproximados 600 metros de profundidade, com estas dimensões, são grande o suficiente para ser vista do espaço, seu tamanho tamem é um atrativo turístico para a Região. Considerada a quinta maior região produtora de ouro do mundo em 2014. A Austrália é atualmente o segundo maior produtor de ouro do mundo, a China é o primeiro.

A Fimiston Open Pit foi criada em 1989 pela Kalgoorlie Consolidated Gold Mines(KCGM), em conjunto com a Homestake Gold da Austrália. A mina produziu 456.000 onças aproximadamente 14 toneladas de ouro em 2019 e emprega cerca de 1.100 funcionários, trazendo uma grande contribuição para a economia local.

Sendo lavrada a céu aberto, lavra por bancadas (open pit mining), também é lavrada subterrânea devido a profundidade do corpo mineralizado. A mina também sofreu uma série de acidentes nos últimos anos, com suas paredes oeste e leste desmoronando parcialmente em 2017 e 2018, respectivamente. Embora nenhum trabalhador tenha ficado ferido nos colapsos, ambos interromperam a produção imediatamente e forçaram a KCGM a cortar empregos para equilibrar as contas. Somente em 2018, 176 posições permanentes na mina foram eliminadas e a produção de ouro projetada da mina para o ano foi reduzida para entre 560.000 onças e 660.000 onças. 

[pic 9]

Figura 1 Cava da Super Pit vista espacial


  1. LOCALIZAÇÃO

Localizada na cidade de Kalgoorlie – Boulder, na Austrália Ocidental, uma cidade com cerca de 550 quilômetros (342 milhas) a leste da capital do estado, Perth e com 29.873 habitantes(2016). A cidade cobre uma área de 95.575 quilômetros quadrados, sua sede do governo é a cidade de Kalgoorlie.

[pic 10][pic 11]


  1. GEOLOGIA

 A mina está localizada no cinturão de pedras verdes(greenstone) Norseman-Wiluna, uma sequências vulcanossedimentares de idade pré-cambriana, com longos comprimentos, compostas por unidades de rochas individuais e  possuindo geometrias variadas. Filões de minério contendo ouro formados por um forte mergulho hospedados dentro da mina, em uma unidade de rocha maciça conhecida como Golden Mile Dolerite.

As rochas são segmentadas em dez unidades, estas unidades indicam uma redução ascendente de piroxênio e olivina, um aumento no plagioclásio e ilmenita e alto teor de quartzo na unidade granofírica, contendo uma série de hornblenda e diques félsicos de quartzo-plagioclásio datados de 2675Ma.

  1. MINERALIZAÇÃO

A mineração da mina está localizada em veios dominados por brechas e texturas que preenchem espaços abertos que são ocasionalmente sobreimpressas por uma foliação. O melhor grau de mineralização é encontrado em áreas onde os filões convergem e formam uma zona de mineralização generalizada com seus grandes halos  alterados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (532.9 Kb)   docx (624.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com