TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTES BELOS ENGENHARIA

Por:   •  2/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTES BELOS ENGENHARIA CIVIL – B10

DOCENTE: Letícia Ferreira Costa DISCENTE: Hanna Caroline Oliveira de Faria DISCIPLINA: Ética e Legislação

ASSUNTO: Resolução do Estudo Dirigido 03 – Aula 03

RESPOSTA

1. O Código de Ética do Profissional da Engenharia, enuncia os fundamentos éticos e as condutas necessárias à boa e honesta prática das profissões e relaciona direitos e deveres correlatos dos profissionais.

Nas identidades das profissões e profissionais. As profissões, são caracterizadas por seus perfis próprios, pelo saber científico e tecnológico, entre outras. Onde os objetivos das profissões e ação dos profissionais, voltam-se para o bem-estar e o desenvolvimento do homem, em seu ambiente e em suas diversas dimensões, como por exemplo, o indivíduo, família, comunidade, sociedade, entre outras.

Dos princípios éticos, a prática profissional requer honestidade, dignidade e cidadania, a realização requer responsabilidade e competência e a sua eficácia requer adequação técnica, qualidade e segurança.

Dos deveres, o profissional tem obrigações de conduta com: a sociedade humana, a sua própria profissão, as pessoas de sua relação laboral, seus colegas e o ambiente. Das condutas vedadas, o profissional tem limites de conduta para com: o homem, sua profissão, as pessoas de sua relação de trabalho, os seus pares e o meio.

Dos direitos, todos os profissionais que se enquadram nesse código de ética, têm direitos próprios e têm seus direitos individuais reconhecidos pela coletividade profissional.

Da infração ética, é todo ato que atente contra os preceitos codificados.

A importância desse código de ética é tanto legal quanto moral, para um profissional é de grande relevância, se enquadrar e seguir cada parágrafo, assim manterá princípios de competência, responsabilidade, honestidade, entre outros, e irá se destacar na profissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com