TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Seminário: ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  Seminário  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  483 Visualizações

Curso: Administração

Disciplina: Direito Humanos

Tutor: Laudemir Alves

Passo Fundo, 26 de setembro de 2013.

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Passo 2: Responda à seguinte questão: Sabemos que o direito ao trabalho é um Direito Fundamental, porém existem casos que precisam de análise. Relate o conflito entre os direitos, captado do texto, e a principal conclusão do autor. Exponha sua resposta em no máximo 10 linhas.

Considero que, para enfrentar essa inefetividade exemplar, é preciso repensar, antes, a fundamentação do direito ao trabalho, de modo a tornar mais visíveis as diversas dimensões do seu conteúdo. No relato do autor, acredito que realmente não houve discriminação por parte do contratante do restaurante para o indivíduo, pois como ele mesmo declarou, as regras de higienização são aplicadas a todos os funcionários daquele departamento não podendo abrir exceções a alguns por motivos de crenças ou quaisquer outros motivos. As regras de higienização para trabalhar em cozinha são claras e visam a segurança do cliente. Sendo assim a sua contratação não aconteceu por um dois motivos: o individuo não querer raspar a barba por motivos religiosos, e o restaurante não contratá-lo por não poder ter um funcionário trabalhando na cozinha com barba e quebrando as regras da vigilância sanitária, que tem como principal objetivo, fiscalizar os ambientes do ramo alimentício para o bem-estar dos consumidores. No final da história creio que a não contratação do individuo se tornaram a melhor opção para ambas as partes.

REFERENCIAS

http://www.sapientia.pucsp.br/tde_arquivos/9/TDE-2006-08-08T13:53:41Z-2445/Publico/MariaHemiliaFonseca.pdf

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/justica-direito/artigos/conteudo.phtml?id=1327330&tit=O-direito-humano-e-fundamental-ao-trabalho

http://www.dji.com.br/constituicao_federal/cf006a011.htm

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com