TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – ATIVIDADE COMPLEMENTAR SUPERVISIONADA SOBRE GESTÃO DE CUSTOS LOGISTICOS

Por:   •  15/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.908 Palavras (8 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Disciplina:        Gestão de Custos Logísticos

Prof.:                 Mauro

Alunos:        Andressa Gattis Panziera                                RA: 9896544423

              Elena Cristina                                        RA: 8828356928

ATPS – ATIVIDADE COMPLEMENTAR SUPERVISIONADA SOBRE GESTÃO DE CUSTOS LOGISTICOS

CAMPO GRANDE – MS

JUNHO/2015


Introdução

        Logística é o conceito de contabilidade e organização. Define a uma arte que se trata do planejamento e desenvolvimento de vários projetos. Utilizado constantemente na época da guerra. E ainda apodera-se da logica matemática. 

Sendo que desde a guerra usufrui-se da logística para criar boas estratégias e manobras possíveis. Assim, percebemos que desde o começo estamos envoltos da mesma. 

A logística é considerada interessante para muitos segmentos de custos, oportunidade de melhoria na empresa, diversidade de redução de gastos. Ou seja, aprimorando funcionalidade temos grandes futuros resultados. Podendo, eliminar os percalços da produção. 

Então, este relatório servirá para que seja apresentados a descrição da empresa e o problema envolvido.  Mesmo, tendo a logística empenhada, contamos com outros problemas.

A crescente competitividade do mercado industriário, confirma a necessidade das empresas, de se adequarem ao ambiente de concorrência pelo qual o mundo globalizado as impôs. A sobrevivência da organização depende de muitos fatores internos e externos.

Um dos fatores que indicam o sucesso de uma empresa é a produtividade. Este é um item que merece a atenção, desde os diretores até os operadores de uma indústria. Uma corporação que deseja se qualificar em um mercado competitivo, deve inteiramente buscar a melhoria continua de todos seus indicadores e enfatizar a otimização da produtividade.

Aumentar a produção sem aumentar o volume de recursos, isto é, sem aumentar o número de máquinas ou operários é a busca pela excelência em produtividade. A redução e controle de custos estão presentes em todas as formas de organizações. O acréscimo da produtividade sem necessidade de grandes investimentos, requer a habilidade de encontrar desperdícios ocultos dentro do processo de fabricação.

Logística é o conceito de contabilidade e organização. Define a uma arte que trata-se do planejamento e desenvolvimento de vários projetos. Utilizado constantemente na época da guerra. E ainda apodera-se da logica matemática.

        Sendo que desde a guerra usufrui-se da logística para criar boas estratégias e manobras possíveis. Assim, percebemos que desde o começo estamos envoltos da mesma.

        A logística é considerada interessante para muitos segmentos de custos, oportunidade de melhoria na empresa, diversidade de redução de gastos. Ou seja, aprimorando funcionalidade temos grandes futuros resultados. Podendo, eliminar os percalços da produção.

        Então, este relatório servirá para que seja apresentados a descrição da empresa e o problema envolvido.  Mesmo, tendo a logística empenhada, contamos com outros problemas.


Etapa 1

A logística tem sido um recurso da maior importância, atribuindo-lhes diferenciais de qualidade e maior contribuição para os lucros da Empresa, contribuindo para a melhoria do desempenho das organizações, considerando-a uma ferramenta para a competitividade empresarial.

Roltec: R. Ponte Firme, 545 – Vila Cidade Morena - MS

Roltec, uma empresa especializada em fabricação, exportação e importação de meias infantis, femininas e masculinas. Contando com mais alguns acessórios e roupas de banho. Sendo tamanho de médio porte que se localiza na área da cidade morena.

Missão: Proporcionar uma experiência de encantamento, estilo e conforto para os seus clientes através de produtos que aliem alegria, bom gosto e alta qualidade, refletindo uma visão de mundo positiva, divertida, envolvente e cheia de humor.

Valores:

Respeito – nossas relações internas e externas são baseadas na aceitação da diversidade e que todos têm qualidades únicas e admiráveis.

  • Ética – base dos nossos negócios e nossa conduta, fazendo o que é justo e o que é certo.
  • Inovação – é estar em sintonia com o seu tempo e momento e enxergar além dele, propor o inusitado, o único.
  • Qualidade – tudo o que fazemos tem que ser a expressão do que existe de melhor.
  • Alegria – todos os produtos e ações da PUKET tem que incorporar uma proposta colorida e alegre que colabore para elevar o estado de espírito de nossos clientes, proporcionando uma experiência positiva e bem humorada.
  • Paixão – pelo nosso negócio e pelo que fazemos e que permite que cada pessoa que trabalhe na PUKET exercite o seu melhor e realize o seu potencial de talento e competência.

A Roltec tem uma linha de produção ativa. Todos os setores precisam de auxílio. Como assim, alimentando a empresa a partir de cada passo-passo. Precisa da matéria-prima, depois é moldada, ou seja, fabricada a peça, revisada. Acrescentada cor e cheiros. Desenhos criativos brincam em torno das mesmas. Entrando na qualidade e coleta dos produtos para serem bipados e despachados para o cliente ou matriz. Conforme este. Trabalhamos com uma equipe que possa promover todos os detalhes para a futura satisfação do cliente. A Roltec possui dois polos no Brasil. Sendo uma sede em Campo Grande-MS e a matriz em São Paulo-SP. Fornece para todo o território brasileiro e também distribui para lojas de vários países das Américas. Ainda assim sofre com a crise econômica do país.

A empresa têxtil foi criada com intuito de proporcionar alegria e diversidade aos seus clientes. Contando com uma variedade de cores e tamanhos. Para que assim, as meias brancas percam o interesse de seu público.

Fatores de peso estão influenciando nos custos logísticos. Dentre eles, os mais relevantes são áreas de atuação, o aumento da competição, as alterações populacionais, e mão-de-obra.

A logística tem o objetivo de tornar os produtos e serviços disponíveis no local onde são necessários e no momento em que são desejados. São os efeitos positivos que a logística tem proporcionado às empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (148.9 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com