TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Redes Anhanguera

Ensaios: ATPS De Redes Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  961 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

Relatório 01: Histórico da Empresa

1.1 Histórico da Empresa

Nome da empresa: Enlatados S.A.

Ramo: Uma pequena distribuidora de Alimentícia.

45 Funcionários aonde todos terão uma maquina própria.

A Enlatados S.A. é uma conceituada distribuidora de alimentos enlatados. Sua principal função é comprar em grande numero determinados produtos e revende-lo ao mercado varejista fracionado. Conforme seu crescimento, para atender uma área maior, a empresa visa montar uma filial ao extremo sul do país. Com isso a empresa contratou uma equipe de consultores para atender o mesmo.

1.2 Objetivos do Projeto

O objetivo é montar uma comunicação entre a matriz e a filial aonde levantaremos os equipamentos, mão de obra e fornecedores necessários para toda a infra. Sendo que devemos executar esse processo num prazo razoável e dentro do orçamento disponível. A filial terá uma infra para atender os seguintes setores. 22 maquinas para o Administrativo (4 RH, 4 Financeiro, 2 Jurídico, 4 Contabilidade, 3 Fiscal e 5 marketing), 4 TI(2 suporte técnico 2 infraestrutura) e 15 operação(conferencia de itens).

1.3 Esboço do Projeto de Redes de Computadores:

Usaremos a tipo estrela! Sendo que é a mais fácil

• Esta no projeto.

ETAPA 2

Elaborar o Relatório 02: Estrutura Lógica do Sistema de Redes de Computadores

2.1 Topologia do Sistema de Redes de Computadores

Em reunião com a diretória da empresa contratante, optamos por implantar uma topologia Hibrida. A topologia Hibrida tem combinação de duas ou mais topologias de rede permite-nos beneficiar das vantagens de cada uma das topologias que as integram. Sendo assim, como necessitamos de uma interligação de suítes (topologia em barramento) e a necessidade de interligação dos setores (topologia estrela) usamos a Topologia estrela. Lembrando que essa mesma topologia, facilita a implantação de uma possível expansão.

*Topologia no desenho.

2.2 Equipamentos do Sistema de Redes de Computadores:

Utilizamos os seguintes equipamento:

• Cabo Eletrônico MultiLan CAT.5e:

Sistemas de Cabeamento Estruturado para tráfego de voz, dados e imagens, segundo requisitos das normas ANSI/TIA-568-C.2 e ISO/IEC 11801, Categoria 5e, para cabeamento horizontal ou secundário entre os painéis de distribuição (Patch Panels) e os conectores nas áreas de trabalho. Cabo de 4 pares trançados compostos por condutores sólidos de cobre nu, 24AWG, isolados em polietileno de alta densidade.

• O Cisco Catalyst 2950 Series: É um switch empalhável independente que fornece velocidade de cabo Fast Ethernet e Gigabit Ethernet. Este switch oferece dois conjuntos distintos de recursos de software e uma gama de configurações para permitir que pequenas, médias e escritórios de empresas filiais e ambientes industriais selecione a combinação certa para a borda da rede. Software de imagem padrão oferece funções Cisco IOS Software para dados básicos, voz e serviços de vídeo. Para redes com requisitos de segurança adicional, qualidade avançada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com