TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Plataformas e Ferramentas para Desenvolvimento de Aplicações Multimídia

Seminário: ATPS: Plataformas e Ferramentas para Desenvolvimento de Aplicações Multimídia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Seminário  •  2.814 Palavras (12 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 12

Etapa 1

1. Plataformas e Ferramentas para Desenvolvimento de Aplicações Multimídia.

Nesta etapa apresentaremos os principais requerimentos necessários para desenvolvimento do nosso trabalho oferecido a empresa Anhanguera Educacional, os principais hardwares que utilizaremos relacionado ao trabalho especifico que então realizaremos e quanto seus requisitos mínimos, obrigatórios ou não, para nós desenvolvedores, e ao usuário comum.

Processador: “Também denominado unidade central de processamento (UCP), gerência todo os sistema computacional controlando as operações realizadas porcada unidade funcional. A principal função do processador é controlar e executar instruções presente na memória principal, através de operações básicas como somar, subtrai, comparar, e movimentar dados”¹. .Francis Berenger Machado/Luís Paulo Maia, (sistema Operacional, p.24 , 4°edição PLT)

Quanto aos processadores pesquisados podemos obter pelo menos dois bons processados todos eles da empresa Intel sendo eles :

Intel Core i7: essa nova linha contendo 8 núcleos

“Cada núcleo de um i7 pode cuidar de duas tarefas (threads) ao mesmo tempo. Assim, o sistema operacional pensa que está trabalhando com oito núcleos. Isso é especialmente útil com aplicativos desenvolvidos para dividir as tarefas entre eles.

Por fim, mudanças no modo como os núcleos tratam as instruções (as ordens dos aplicativos) permitem que os Core i7 processem, na maior parte do tempo, cinco comandos por ciclo, em vez de quatro dos antecessores”. ( http://informatica.hsw.uol.com.br/core-i71.htm)

Intel Pentium 4 Prescott uma novidade do núcleo prescott são as novas instruções SSE3. São 13 novas instruções tipo MMX que agiliza funções do software tais como codificações do vídeo, conversão de números de pontos flutuantes em inteiros e sincronização threads.

Assim para nós desenvolvedores estaremos usando o Core i7 para um bom desempenho em nossas elaborações de trabalho profissional.

Mas para um usuário comum, analisamos e percebemos que ele poderá usar um processador comum, podendo ser da Celeron, ou Dual Core, como um da Intel northwood

Memória: existem três tipos de memoria

RAM: “Atualmente, é incrível a quantidade de tarefas que podem ser feitas através do computador, sendo que cada uma delas necessita uma parcela específica de memória RAM”.

Entre as melhore fabricantes cito duas, a Samsung e Corsair

PCs para trabalho: “A configuração desejada para esse tipo de computador depende muito dos aplicativos instalados. Contudo, normalmente um PC de trabalho possui programas como suítes de escritório (Microsoft Office, LibreOffice), editores de Imagens (Photoshop, Gimp), editores de vídeos, aplicativos comerciais, entre outros. Numa máquina como esta, torna-se necessário garantir que estes softwares terão um bom desempenho, sem problemas como travamento”. ( http://www.tecmundo.com.br/memoria-ram/992-memoria-ram-como-escolher-a-melhor-para-o-computador-.htm)

Para PCs domésticos

“São destinados para usuários de computadores que costumam visitar o Facebook, o YouTube , fazer trabalhos escolares, ler emails etc. Normalmente, estas tarefas não exigem uma grande quantidade de memória RAM instalada no sistema.

Para o Windows 7, 2 GB de memória RAM já são suficientes para rodar a maioria dos softwares básicos. Já quem ainda usa o Windows XP, ou tem o Linux como plataforma preferencial não precisa investir em mais de 1GB de RAM”. (http://www.tecmundo.com.br/memoria-ram/992-memoria-ram-como-escolher-a-melhor-para-o-computador-.htm)

Para desenvolvimento de trabalhos em multimídia usaremos um da corsair, com pelo menos 6 Gb de memoria, já para os usuários comum, não precisará mais que 2 Gb, usufruir do que ofereceremos, na home Page da Anhanguera Educacional.

Secundaria: existem dois tipos de HD, SATA e o Ide, o SATA é mais veloz que o Ide, existindo então 3 tipos de usuário:

Usuário HOME: “O usuário Home é aquele usuário que como o nome já sugere é o doméstico, usuário de casa ou como preferir chamar, esse usuário é aquele que usa a internet para ler e-mails, usar o MSN, baixar algumas músicas e filmes, estudar, fazer downloads simples e utilizar programas não muito complexos, esses usuários não necessitam de um HD muito grande por algumas razões, uma delas é o uso limitado do PC”.

Usuário PRO: “O usuário PRO pode ser considerado o usuário profissional ou até mesmo aquele que mexe em certos programas por diversão, o usuário com esse perfil pode ser um editor de áudio, um editor de vídeos ou até mesmo profissionais de design, esses não usam o computador apenas para acessar e-mails, MSN ou algo do tipo, esses usuários utilizam o PC pra coisa sério, trabalham com eles e muitas vezes utilizam programas que utilizam muito espaço em disco, um exemplo pode programa desse tipo pode ser o PHOTOSHOP CS5”.

Usuário máster: “O usuário máster é aquele que utiliza incrivelmente pesados e que exigem muito espaço em disco para tudo, pessoas que trabalham com edição de gráficos 3d, manipulação de vídeos Full HD, gamers, designers de games, arquitetos e Engenheiros”. (http://www.mobagenciadigital.com.br/saiba-qual-o-melhor-hd-de-acordo-com-a-sua-necessidade/)

Cache: quanto as memorias cache não há nenhuma especificação especial, muitos pc vem com 2 ou 3 Mb de cache.

Quanto nós desenvolvedores utilizaremos um HD de 1 Terabyte, mas para o usuário domestico uma memoria (RAM) APENAS 2 Gb e um HD de apenas 250 Gb será suficiente para realizar aquilo que ofereceremos.

Placa de vídeo:

“A placa de vídeo é um dos componentes mais importantes para a interação entre o usuário e o computador. A placa de vídeo é responsável por tudo o que vemos na tela do computador”.

“Existem basicamente dois tipos: as que vêm embutidas na placa mãe, comumente chamadas de onboard, e as que podem ser instaladas posteriormente no PC, conhecidas como offboard.”.

Em nosso trabalhado usaremos uma placa de vídeo offboard porque:

“Permitem que os usuários montem sua própria configuração, definindo a quantidade de memória e ajustando acordo com a sua necessidade. Como elas utilizam um processador independente, o do computador fica livre para cuidar de outras tarefas e o desempenho geral do equipamento fica bem melhor. Esse tipo de placa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com