TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS RELAÇÃO HUMANAS

Casos: ATPS RELAÇÃO HUMANAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2013  •  1.054 Palavras (5 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

1º SEMESTRE

FAC UNIDADE I

ATPS

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

ANDRÉ LUÍS DA SILVA - RA 7192538269

DENILSON SOARES - RA 6056476588

IONARA LUIZA BENEDETI CUNHA - RA 6914395291

JOÃO CARLOS CONSTANCIO DA CUNHA - RA 6057475640

JOÃO MARCOS ZACARIAS DA SILVA - RA 6057472731

PROFESSOR EAD

TUTOR PRESENCIAL ANDRÉ F. L. NEGRI

TUTOR A DISTÂNCIA ANDRÉ LUÍS NEGRETTO FLORINDO

CAMPINAS/SP¬¬

JUNHO/2013

INTRODUÇÃO

Ética significa modo de ser e agir. É a forma como o indivíduo comporta-se em relação a sua moral e seus valores. A Ética, quando preconizada, traz benefícios e diferenciais às diversas formas de relação. Como exemplo, existe o Código de Ética Profissional do Administrador, aprovado pela Resolução Normativa CFA n° 353 de 09 de abril de 2008, que dá diretrizes para o comportamento dos administradores. Fundamenta-se no modo de agir na busca do bem comum, da realização individual e do compromisso moral. É um orientador e estimulador para novos comportamentos, direcionado para o desenvolvimento e ampliação da capacidade de tornar ações mais eficazes para a sociedade.

ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO ÉTICA PROFISSIONAL

A seguir são expostas as situações identificadas no filme Amor sem escalas que envolvem Ética Profissional. As colocações são relacionadas com questões antiéticas.

A terceirização do processo de demissão não demonstra ética nas relações humanas assim como nos âmbitos profissional, empresarial e organizacional, pois se entende que o terceiro não convive no ambiente da empresa.

A interlocução exposta pelo filme demonstra não proporcionar ética empresarial futura. O fato de ocorrer demissão online descaracteriza a ação ética.

Por uma questão de fidelização empresarial, algumas pessoas têm atendimentos privilegiados em relação às demais e isso é uma situação adversa a Ética aplicada.

SINOPSE DO FILME

Desapegado, o executivo Ryan Bingham (George Clooney) tem como seu maior hobby viajar. Trabalhando em um escritório terceirizado que ajuda chefes de empresas em crise a demitir seus funcionários, ele passa a maior parte de sua vida voando pelo país, e raramente é encontrado em casa. Assim, ele não precisa ter relações mais duradouras com ninguém, nem mesmo com suas irmãs. E, até no amor, suas relações são casuais e sem qualquer tipo de compromisso.

Tudo muda, porém, quando a jovem Natalie Keener começa a trabalhar com ele. Querendo mostrar serviço, ela sugere ao chefe que economize nas viagens, e que faça todo o trabalho através da internet. A possibilidade de não poder mais viajar aterroriza Ryan, que já não consegue imaginar sua vida longe dos aeroportos. A incerteza sobre seu futuro na empresa, junto com a proximidade do casamento de sua irmã caçula, e sua relação com a bela Alex, faz com que Ryan passe a questionar se vale mesmo a pena não querer se apegar a nada.

CONCLUSÃO

A partir da análise do filme Amor sem escalas e debate sobre o mesmo é possível identificar apenas pontos antiéticos. Na tentativa de refletir sobre a aplicação da Ética no contexto do filme conclui-se que não haveria estória se a Ética fosse aplicada. Pode-se dizer apenas que o protagonista realiza suas atividades com profissionalismo. Ele não conhece as pessoas que aborda para realizar demissões e assim, a ausência de respeito em relação aos colaboradores demitidos ocorre por parte da empresa que o contrata.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

1º SEMESTRE

FAC UNIDADE I

ATPS

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

ANDRÉ LUÍS DA SILVA - RA 7192538269

DENILSON SOARES - RA 6056476588

IONARA LUIZA BENEDETI CUNHA - RA 6914395291

JOÃO CARLOS CONSTANCIO DA CUNHA - RA 6057475640

JOÃO MARCOS ZACARIAS DA SILVA - RA 6057472731

PROFESSOR EAD

TUTOR PRESENCIAL ANDRÉ F. L. NEGRI

TUTOR A DISTÂNCIA ANDRÉ LUÍS NEGRETTO FLORINDO

CAMPINAS/SP¬¬

JUNHO/2013

INTRODUÇÃO

Ética significa modo de ser e agir. É a forma como o indivíduo comporta-se em relação a sua moral e seus valores. A Ética, quando preconizada, traz benefícios e diferenciais às diversas formas de relação. Como exemplo, existe o Código de Ética Profissional do Administrador, aprovado pela Resolução Normativa CFA n° 353 de 09 de abril de 2008, que dá diretrizes para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com