TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNICAS DE ORGANIZAÇÃO

Projeto de pesquisa: ATPS TECNICAS DE ORGANIZAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.414 Palavras (10 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 10

Sumario

1. Introdução 3

2. Capítulo 1 4

3. Capítulo 2 5

4. Capítulo 3 7

5. Capítulo 4 9

6. Conclusão 11

7. Referências Bibliográficas 12

Introdução

Comportamento Organizacional analisa, controla e explica fatos que ocorrem com o ser humano. Os sistemas abertos e fechados fazem parte da estrutura de uma organização.

O Brasil tem talento empreendedor, mas sem ambiente encorajador para inovação não consegue transformar conhecimento em desenvolvimento. A relação e a percepção é a arte de comunicar e administrar informações, é a necessidade de se destacar das demais organizações; buscando público diferente e profissional não só com conhecimento e habilidades, mas com visão que abrange o mercado e o universo dos negócios.

Dois conceitos na administração que são considerados iguais para a maioria das pessoas, mas que possuem significados diferentes são a eficiência e a eficácia, através dessa definição que podemos concluir se uma organização está obtendo sucesso ou se deve mudar de estratégia.

Todos estes assuntos estão descritos de uma forma minuciosa dentro do trabalho.

Capítulo 1

Comportamento Organizacional busca o estudo do comportamento humano, em suas atitudes, iniciativas, idéias, tendo com objetivo buscam uma alta produção pessoal tanto na área profissional como na vida social.

Comportamento Organizacional engloba uma empresa completamente começando pelos funcionários, os motivando os com treinamentos, fazendo que o trabalhador sinta prazer na atividade que exerce dentro da empresa.

O principal foco seria unir pessoas de sexo opostos, que tem um modo de vida totalmente diferente entre sei, fazendo que dentro da empresa eles esqueçam o mundo alheio e tomem como foco principal as idéias da empresa que juntos eles podem atingir as metas, que sozinhos não conseguiram.

Enfim Comportamento Organizacional vem unindo princípios básicos tais como: Gestão de qualidade, Liderança, Treinamento, Competitividade, tudo isso em prol ajudando funcionários a alcançar o equilíbrio entre Vida pessoal e Profissional.

Sistema Fechado: Seria uma situação a onde se alcançam metas em estado de equilíbrio, onde não se encontra nenhuma perspectiva de crescimento, fica estacionado sem inovações do mercado sem suporto técnico, não busca novas tecnologias disponíveis no mercado, sem gestão do negocio.

Uma organização com sistema fechado acaba deixando de lado a competitividade do mercado, com isso a empresa acaba ficando estagnada muitas as vezes chegando a falência.

Sistema Aberto: É o conceito de Organização a onde traçam metas a serem cumpridas, por sua vez alcançando um estado de equilíbrio, mas mesmo assim buscando inovações, desenvolvendo novos projetos, de olho sempre no mercado em novas oportunidades.

O Sistema Aberto vem de planejamento os onde colaboradores participam com suas idéias e propósitos a serem desenvolvidos para a satisfação profissional e pessoal, e podendo opinar em pontos de divergências, desta forma cabe a gestão analisar tudo o que se refere a organização, buscar um ponto de equilíbrio para que a empresa alcance todas metas estabelecidas.

Capítulo 2

Foi Elaborada uma pesquisa com pessoas de diferentes faixas estarias tendo como foco o que eles pensam sobre inovação qual inovação aconteceu na vida de casa um como segue abaixo:

Pessoas de 15 a 17 têm como inovação primeiro emprego antes era só estudante

Pessoas de 17 a 20 têm como inovação o aumento de salário antes só tinha o salário inicial

Pessoas de 20 a 23 têm como inovação a tentativa de seguir o seu primeiro negocio antes era só empregado

Pessoas de 23 a 30 têm como inovação o casamento e com isso mais dedicação au serviço por antes pensar só nele e agora na sua família que ele esta criando.

Pessoa de 30 a 35 tem como inovação emprego mais tranqüilo antes só trabalhava no pesado.

Pessoas de 35 a 40 têm como inovação mais responsabilidade, por muita das vezes ser um funcionário antigo na empresa, ele tem a oportunidade de ter um cargo de Confiança que seria cuidar de algum setor administrar pessoas e etc.

Pessoas de 40 a 45 tem como inovação muito mais experiência que foi ganhando com o passar dos tempos e antes nem sabia direito como era as coisas.

Pessoas de 45 a 50 tem como inovação muitas vezes em grandes negócios a ser criado antes era só uma tentativa hoje já sabe como as coisas mais ou menos funciona.

Pessoa de 50 a 55 tem como inovação menos responsabilidade por ter passado suas responsabilidades para outras pessoas e antes ter muitas e ter passados para outros.

Pessoas de 55 a 60 têm como inovação a aposentadoria e antes só trabalhava e agora só descansa.

Inovação é o processo estratégico empregado pela organização na criação de novos elementos, novos valores ou novas capacidades aos recursos, aos processos, aos produtos/serviços, às técnicas organizacionais, ao modelo de negócio ou à qualquer outro componente relevante para a consecução dos objetivos da organização.

As organizações têm que estar sempre inovando, para que isto aconteça o ser humano deve estar sempre antenado em novos projetos para que possa atingir a sociedade em um seguimento de mudanças constantes, todas as decisões a serem tomadas têm que ser analisadas para que não venha influenciar de forma negativa, novas oportunidades aliadas a grande idéias bem direcionadas e muito bem desenvolvidas com, inteligência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com